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WPSubscribers: O plugin WordPress para listas de emails

WPSubscribers: O plugin WordPress para listas de emails

by Tiago Leão

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Não há nenhum especialista de marketing digital que não sublinhe a importância de possuir uma lista de emails vasta e segmentada. Até aqui, tudo bem. Mas, como fazer e-mail marketing sem primeiro capturar os e-mails? Neste artigo, falamos-lhe do , um plugin WordPress que vai fazer o trabalho por si. Não acredita? Então, continue a ler.

A verdade é que hoje em dia existe uma grande quantidade de extensões que se propõem a executar uma série de tarefas que, de outra forma, só seriam possíveis com a ajuda de um programador. E, se por um lado, as ferramentas de email marketing são sobejamente conhecidas, por outro, existem muitas dúvidas quanto ao local onde colocar os formulários de captação de e-mails.

De acordo com um estudo que incluiu um total de 10 mil internautas, quase 40% dos subscritores aderem à lista de emails via popup; 20% através de uma sidebar e outros cerca de 20% através do rodapé.

Então, isto quer dizer que o melhor será apostar numa popup? Não. O melhor é apostar numa solução integrada que dá a possibilidade ao internauta de se inscrever assim que quiser na sua lista de e-mails. E é aqui que entra aquele que é um dos melhores plugins WordPress da atualidade: o WPSubscribers.

Mas o que distingue este dos outros plugins? A grande vantagem do WPSubscribers é que permite, numa só ferramenta e interface, fazer tudo aquilo que só poderia ter acesso se utilizasse vários plugins ao mesmo tempo. Tudo pode ser gerido e alterado com um simples clique, sendo que tem a possibilidade de colocar todos os formulários onde quiser.

Mas porquê utilizar tantos formulário? Porque, acima de tudo, é necessário ter em conta os comportamentos dos vários consumidores que visitam o seu site: se uns aderem à lista só porque querem ver o conteúdo imediatamente, outros têm receio de dar o e-mail logo à partida e só depois de lerem o conteúdo é que decidem se querem ou não receber as mensagens da empresa. Para estes últimos, o melhor é dar a opção de subscrever através do rodapé.

: A vida antes do plugin WordPress

Se já alguma vez trabalhou com popups ou formulários de e-mail marketing, provavelmente sabe o quão penoso pode ser instalar todas estas ferramentas no seu blog ou website. Primeiro , é necessário encontrar os plugins, comprá-los e instalá-los. Falamos no plural porque – como dissemos – para conseguir todos estes resultados são necessários vários plugins, o que naturalmente representa custos mais elevados.

O passo seguinte é perceber como cada um deles funciona, verificar se não há conflitos e, de tempos a tempos, averiguar se há uma atualização ou ter a certeza de que não deixaram de funcionar quando fez o update da sua última versão do WordPress.

Bem, a verdade é que ninguém disse que criar uma lista de emails era fácil. Mas também ninguém disse que tinha de ser tão difícil. Já não chega ter de se preocupar com a estratégia, agora também tem de se preocupar com os plugins? Não!

Com o WPSubscribers tudo aquilo que encontraria em várias extensões WordPress foi conjugado num só. A utilização é simples, fácil e permite-lhe poupar muito tempo.

Quais as principais funcionalidades do ?

Ágil e versátil. Estas são duas das palavras que melhor definem plugin . Como tal, esta ferramenta – que dá ao utilizador várias oportunidades de se conectar consigo – agrupa uma série de funções. Apresentamos neste post algumas das mais importantes.

Lightbox

A lighbox é um estilo de popup muito eficaz que escurece o background assim que surge no ecrã. Desta forma, estará a redirecionar automaticamente a atenção do internauta para o conteúdo que coloca dentro da popup.

As ligthboxes do WPSubscribers possuem 11 estilos diferentes, sendo que cada um delas possui 8 ou mais cores personalizáveis. As janelas podem ser configuradas para aparecer mal a página abra ou ser apenas exibidas passado alguns segundos. A função lightbox pode também ser usada para apresentar vídeos ou colocar banners de publicidade.

 

Rodapé e cabeçalho

O truque para conseguir captar um grande número de pessoas para a sua lista de emails está em ser persuasivo, evitando qualquer estratégia que possa ser demasiado agressiva. Com o WPSubscribers pode conjugar popups lightbox com formulários no rodapé e cabeçalho. O objetivo é encontrar um equilíbrio e garantir a maior eficácia possível.

Integração com serviços de e-mail marketing

Uma das grandes vantagens do WPSubscribers está no facto de funcionar em conjunto com vários serviços de e-mail marketing, como o Aweber, Mailchimp, iContact, GetResponse, Prosender e o Emailaces. Se já possui uma conta nestas plataformas, melhor ainda.

Registos

Se possui um site onde os utilizadores se podem registar, então o WPSubscribers pode ser um excelente aliado. Quando instalado o plugin dá-lhe a opção de guardar cada um dos emails registados, armazenando-os para que depois possa, por exemplo, enviar um convite personalizado onde pergunta se gostaria de subscrever uma determinada lista de emails.

Comentários

E se pudesse captar o e-mail das pessoas que comentam o seu blog? Pois com o WPSubscribers poderá colocar uma pequeno quadrado onde, na altura de comentar, a pessoa poderá escolher se quer ou não entrar para a sua lista de emails. Se a resposta for positiva, ficará com o seu endereço e poderá iniciar a campanha de e-mail marketing.

Estatísticas

As estatísticas são muito importantes para que possa perceber se a sua estratégia está ou não a surtir os efeitos desejados. Para o ajudar o WPSubscribers dá-lhe os números que lhe dizem qual o formulário que está a ter mais sucesso e qual aquele que recebe poucas ou nenhumas subscrições. Depois de ter acesso a esta informação, poderá reformular a sua estratégia e otimizá-la.

Integração com o Facebook

Uma das grandes vantagens do WPSubscribers é a integração do Facebook. Em vez de ter o trabalho de colocar o seu e-mail pessoal, o internauta pode clicar num botão que faz com que se increva na lista com a sua conta da rede social. Para ele é mais simples e para si tanto faz.

Como se de um e-mail normal se tratasse, o utilizador receberá depois na conta de e-mail que usa no Facebook um pedido de confirmação para saber se quer ou não fazer parte da lista de emails.

Quer aumentar a os subscritores? Experimente o

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