Wix: o site que constrói o seu site
Está à procura de dicas sobre como construir um site? Não se entende com os códigos de HTML e CSS? Não sabe como comprar um domínio e não quer fazer um investimento desse género?
Apresentamos-lhe então o Wix. Esta empresa multinacional é popular em todo o mundo pela criação e edição de websites. No entanto, o Wix vai muito além da mera criação de websites.
O que define realmente o Wix é a facilidade na criação desses mesmos sites: além de ser muito rápido, o utilizador não precisa de ser um expert para construir a sua página web. A interface é limpa e intuitiva, permitindo ao utilizador uma navegação sem grandes complicações.
Basicamente, após inscrever-se no Wix, precisa apenas de escolher um template e preencher as informações básicas do seu website: nome, descrição, quem publica, logótipo, entre outros.
Depois, basta arrastar e largar os widgets para os locais do seu website onde os deseja ver: caixas de texto, imagens, vídeo e qualquer outro elemento que considere pertinente. O webdesign está ao alcance de vários cliques do rato, ao contrário do que acontecia há 10 anos.
Para entender melhor como funciona o Wix, veja este vídeo tutorial que demonstra quais os primeiros passos a dar no site:
Há sempre a possibilidade de melhorar o seu site, recorrendo à Loja de Aplicativos da Wix e instalando no seu painel uma série de plugins que permitam novas funcionalidades: loja virtual, formulários de contacto, chats online e tudo o mais que consiga imaginar,.
Wix: a história
A Wix nasceu em 2006, pelas mãos de Avishai Abrahami, Nadav Abrahami e Giora Kaplan. Um ano após lançar a sua versão beta, em 2008, o Wix alcançou o seu primeiro milhão de utilizadores e continuou a crescer.
Atualmente, o serviço conta com mais de 54 milhões de utilizadores de todo o mundo e com uma série de novidades criadas com o objetivo de melhorar a performance do site: um construtor de sites para dispositivos móveis, a loja de aplicativos e a plataforma de publicação em HTML5.
No topo de tudo, a Wix acompanhou o crescimento de uma forma que outros serviços semelhantes não conseguiram: lançou versões em línguas estrangeiras, em resposta ao aumento do mercado internacional.
Hoje, a sede da Wix é em Nova Iorque, apesar de existirem outras filiais espalhadas por todo o mundo.
LEIA NO NOSSO BLOG OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:
Top 10 de templates de e-commerce para WordPress
Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online