O potencial que o vídeo apresenta é totalmente distinto de um texto ou imagem, por isso, acreditamos que é uma excelente fonte de tráfego para qualquer empresa.
Uma vez que é um conteúdo partilhável por todas as outras redes sociais (pode ser aproveitado como um post no Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, ou ainda como um pin no Pinterest), cada vídeo tem um grande potencial como divulgação concreta dos serviços.
De mãos dadas com o vídeo, surge o YouTube: a maior plataforma de vídeos na Internet. Ao criar um canal YouTube e reunir nesse espaço vídeos, pode então partilhá-los para todas as redes sociais que mencionamos acima.
Embora seja importante otimizar todo o aspecto gráfico do canal, na verdade a maior parte dos vídeos Youtube que os utilizadores assistem não são encontrados dentro do canal, mas sim nos resultados de pesquisa.
Assim sendo, neste post apresentamos 3 dicas para que consiga registar sucesso dentro do YouTube.
A qualidade de um vídeo é crucial para o seu sucesso. Muitas das vezes, entramos num vídeo e, ao constatarmos que não corresponde à qualidade visual/sonora que dele esperávamos, saímos sem chegar sequer aos 5 segundos. Além de não ajudar a manter o interesse do visitante, a qualidade do vídeo pode influenciar muito a perceção que o utilizador tem da qualidade do conteúdo.
Uma das melhores formas de manter o tráfego dentro do seu canal Youtube é inserindo links para outros vídeos dentro do seu próprio vídeo. Através da criação de caixas ou até mesmo na descrição do vídeo, pode colocar esses mesmos links para que o utilizador siga de um vídeo para outro.
A ideia é na verdade muito simples: o utilizador, ao chegar ao final de um vídeo, prossegue para outro que mantenha o mesmo nível de conteúdo. Assim, vai estar a usar os seus vídeos para promover todos os outros.
A primeira impressão que um utilizador tem de um vídeo Youtube é a imagem, também chamada Miniatura, que está a representar o vídeo. Por predefinição, o Youtube escolhe uma miniatura automaticamente, selecionando um frame aleatório do vídeo. No entanto, para obter melhores resultados no seu canal YouTube, sugerimos que escolha você a miniatura. Basta ter a imagem, fazer upload da mesma e já está!
A miniatura ideal deve demonstrar o conteúdo e a qualidade do vídeo. Faça de tudo para que essa imagem seja clara e transmita eficientemente a mensagem. A melhor tática é colocar-se na pele de alguém que irá encontrar o vídeo após uma pesquisa e pensar no que é que eles procuram.
LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:
Consiga milhares de visualizações nos seus vídeos do Youtube