“Valorize a sua Marca no Facebook” de Ana Margarida Barreto

Não há como negar: hoje em dia, as redes sociais são uma parte fundamental do mundo do marketing e dos negócios. Foi com esta certeza que Ana Margarida Pinto escreveu “Valorize a sua Marca no Facebook“. O livro resulta de uma pesquisa académica e procura explicar a importância das redes sociais no processo de projecção online da sua empresa.

Qual o impacto da participação das marcas nas redes sociais online e no seu brand equity? Foi esta a pergunta que serviu de ponto de partida para uma investigação alargada que pretende descobrir todas as potencialidades do Facebook que as empresas poderão usar a seu favor. Neste livro vai aprender como potenciar a comunicação da sua empresa no Facebook.

Com componente teórica sólida, o livro possui uma revisão da literatura completa, onde se apresentam os conceitos de brand equity, sites de redes sociais, dinâmica social e disseminação de informação à luz de pesquisas anteriores realizadas por cientistas e investigadores de renome.

De acrescentar, ainda, que o conteúdo de “Valorize a sua Marca no Facebook” resulta da utilização conjunta de técnicas e métodos multidisciplinares. Para a sua elaboração foram utilizados conhecimentos de netnografia, econometria, estatística e tecnologia de eye tracking.

Se procura possui uma empresa ou trabalha para uma agência de comunicação este livro pode ser essencial para descobrir todas as potencialidades do Facebook. Com o conhecimento certo poderá medir a importância da sua participação na rede social e acrescentar valor ao seu negócio ou ao negócio do seu cliente. Transforme-se num verdadeiro mestre do mundo digital e tire partido do melhor que a Internet tem para lhe oferecer.

Ana Maria Barreto é licenciada em Comunicação Organizacional, Mestre em Comunicação Institucional e Negócios e possui um doutoramento em Comunicação Estratégica. Atualmente, a autora de “Valorize a sua Marca no Facebook” é professora na universidade Nova e Lusíada de Lisboa e no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC). Em paralelo, continua a desenvolver investigações cientificas na área do marketing e da comunicação. Para acompanhar o seu trabalho pode entrar no seu blog, Dois Dedos de Marketing.

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

25 Cursos de Marketing Digital

POSTS RELACIONADOS