Top 20 de ferramentas para gestão de redes sociais
Não há dúvidas de que as redes sociais são uma peça fundamental da Internet. Num puzzle complexo onde é cada vez mais difícil encaixar todos os elementos de uma estratégia digital, existem ferramentas que funcionam como verdadeiros salva-vidas. Já imaginou como seria se, sempre que tivesse de fazer uma publicação, tivesse de aceder ao computador e tratar do assunto manualmente?
Porque trabalhar no mundo do marketing digital não significa que deixe de ter vida, neste post apresentamos-lhe uma lista com algumas das melhores ferramentas para gestão de redes sociais. Só tem de escolher o dia, a hora e a página para que os seus posts sejam disparados de forma automática.
Além de simples, estas ferramentas libertam-lhe imenso tempo para que não só possa ir de fim de semana descansado, como também possa trabalhar no dia-a-dia sem ter de se preocupar com os horários para novas publicações. Basta perder algum tempo para que consiga agendar as publicações para o mês inteiro. Depois disso, não tem de fazer mais nada.
Já está convencido? Então, passemos agora à lista de ferramentas que rapidamente se tornarão no seu melhor amigo. Continue a ler e descubra 20 aplicativos para gestão de redes sociais.
E agora… mais 20 aplicativos para a gestão de redes sociais
1 – OCTOSUITE
2 – INSTAEASY
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3 – HOOTSUITE
4 – VIRAL AUTOBOTS PARA FACEBOOK
5 – WP FAN MACHINE 2.0
6 – WP TWEET MACHINE
7 – LIVE LEAP PARA FACEBOOK LIVE
8 – PINDRILL PARA PINTEREST
10 – INSTAMATE DE LUKE MAGUIRE
11 – SLACK SOCIAL
12 – ONLYWIRE
13 – FACEBOOK PAGE PROMOTER
14 – Sprout Social
Nokia, Stanford University, PepsiCo e Mailchimp. Estes são apenas alguns dos nomes que fazem parte do role de clientes satisfeitos com os serviços prestados pelo Sprout Social. Uma versão trial disponível durante 30 dias está disponível para todos os planos. Os planos adequam-se às necessidades de cada um e têm opções que se encaixam em pessoas individuais, empresas ou equipas de trabalho em crescimento.
15 – Everypost
O Everypost é um simplificador de gestão de redes sociais ajustado a várias plataformas. A partir de agora pode estar nos transportes ou em qualquer parte do mundo para que, com um simples toque no ecrã do seu telemóvel ou tablet, consiga divulgar todos os seus conteúdos. O objetivo é agilizar tarefas e fazer com que ganhe tempo. Customização e eficácia são 2 conceitos que fazem parte do Everypost.
16 – Hubspot
O Hubspot é já uma referência no mundo do marketing digital. Com vários softwares disponíveis, a empresa procura facilitar todo o trabalho na Internet, tornando-o não só mais simples como mais eficaz. Através do Hubsopt Social Inbox pode agendar, publicar e ver todos os comentários que fizeram ao seu post. Com um calendário e vários filtros, a plataforma ajuda-o a criar uma estratégia coesa, capaz de captar a atenção dos utilizadores das várias redes sociais.
17 – SumAll
A grande maioria das redes sociais oferece relatórios de desempenho para perceber quais foram as publicações com mais sucesso ou a evolução de toda a estratégia naquela rede social. No entanto, é por vezes difícil fazer comparações entre plataformas ou fazer uma análise global das nossas ações. Com o SumAll pode ter tudo num lugar: basta ligar as várias plataformas para ter acesso a uma série de gráficos e dados que lhe permitem saber imediatamente quais estão a ser os resultados da sua empresa nos social media.
18 – Social-Express
O Social Express é uma ferramenta de gestão de redes sociais indicada para todos os que gostam de acompanhar a par e passo a evolução das suas plataformas. Gráficos comparativos de leitura fácil e relatórios personalizados que se escrevem automaticamente são dois dos segredos por detrás do sucesso desta ferramenta que é, sem dúvida, muito útil.
19 – Socialight
O mundo dos negócios está longe de ser isolado. Conhecer os consumidores em geral, as pessoas que o seguem, os concorrentes e os seus respetivos seguidores é fundamental. Mas como? Com o Socialight pode descobrir quais são os assuntos que estão a dar que falar, assim como perceber quais as características do seu público, para que possa otimizar a sua estratégia e investir em publicidade segmentada.
20 – Feedient
O Feedient junta no mesmo espaço todas as novidades mais recentes das suas redes sociais favoritas. Basta programar o aplicativo para ter diferentes feeds, lado a lado. É um dos melhores truques para encontrar conteúdo para reproduzir nas suas próprias redes sociais ou até mesmo em posts de blog.
21 – Social Hunt
Nem sempre é fácil controlar tudo o que se passa no Twitter. É por essa mesma razão que o Social Hunt o notifica por e-mail sempre que algum utilizador que você tenha selecionado fizer um tweet. Desta forma, pode ser um dos primeiros a saber uma novidade bombástica e a reproduzir a notícia nas suas redes sociais.
22 – Brook
O Brook começa por colocar duas perguntas: Gosta do Twitter? Odeia ruído? Se a resposta é sim e sim, fique então a saber o que pode esta plataforma fazer por si. O Brook trata de enviar-lhe um e-mail com os 5 melhores tweets dos utilizadores que selecionar. É uma das melhores formas de continuar ligado à rede e de filtrar todo o spam que normalmente lhe enche o feed.
23 – Social Flow
O Social Flow é uma ferramenta incrível e com um enorme potencial. Porquê? A resposta é simples: este aplicativo utiliza um algoritmo próprio que analisa todos os dados das suas redes sociais e têm em conta 3 fatores: relevância de uma publicação, a audiência certa e o melhor horário para publicar. De forma geral, o Social Flow diz-lhe qual a melhor publicação a fazer, quando o fazer e quem será conectado pelas suas palavras.
24 – Shared Count
Como profissionais de Marketing Digital, queremos saber tudo o que acontece relacionado com o nosso negócio. No entanto, por vezes nem sempre é fácil perceber se as nossas publicações estão a ser partilhadas por terceiros nas redes sociais. Com a ferramenta Shared Count, pode facilmente verificar quantas vezes é que um determinado link foi partilhado em cada uma das seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Google+ e StumbleUpon.
25 – Buzzsumo
O Buzzsumo diz-lhe o que está popular no momento. Basta digitar no campo de pesquisa uma palavra-chave e receber uma lista ordenada das publicações mais populares nas redes sociais. O mecanismo é bastante flexível e permite filtrar os resultados cronologicamente, por idioma, por país e pelo tipo de publicação. Para quem faz gestão diária de redes sociais, esta é uma ferramenta que pode ajudar muito na hora de encontrar novo conteúdo para partilhar.
26 – Topsy
O Topsy é um aplicativo diferente daquele a que estamos habituados mas que será certamente muito útil. Trata-se de um motor de pesquisa para o Twitter. Esta ferramenta procura tweets relacionados com uma determinada palavra-chave, permitindo ainda filtrar os resultados por vídeo, imagem ou até mesmo link. Uma excelente escolha para encontrar novos conteúdos. O Topsy apresenta ainda gráficos que demonstram a popularidade do assunto em questão ao longo do tempo.
27 – Pagemodo
O Pagemodo assume-se no mercado com um slogan muito direto: Tudo o que precisa para uma rede social poderosa, grátis! Desde fotografias de capa a aplicativos para lançar concursos e passatempos, o Pagemodo reúne de tudo um pouco para que possa aproveitar todo o potencial do Facebook. O aplicativo conta ainda com uma ferramenta para o agendamento de publicações.
Costuma demorar horas a gerir as suas redes sociais? Sugerimos então que melhore a sua produtividade. A gestão de redes não precisa de ser um processo manual. O Twitter, o Facebook e o LinkedIn podem ser facilmente programados através do Social Oomph. Trata-se de um aplicativo simples, usado já por milhares de utilizadores, que recorrem à ferramenta para agendar publicações e interpretar o comportamento dos utilizadores.
29 – Social Bro
O Social Bro compromete-se a ser o seu melhor amigo no que toca à gestão de redes sociais. Meia dúzia de cliques serão suficientes para extrair informação detalhada sobre a comunidade, conhecer a sua audiência e tudo aquilo que mais procuram nas várias redes sociais. Assim, pode interagir eficientemente com todos os seus contactos. Encontre ainda o melhor horário para fazer tweets.
30 -Spredfast
Não sabe como analisar todos os dados recolhidos no Facebook, Twitter, YouTube e até mesmo Flickr? O Spreadfast propõe uma solução fácil a esse problema. Os dados de cada rede social são apresentados através de gráficos que demonstram a performance da rede social de acordo com o número de pessoas que viram publicação e interagiram. O aplicativo inclui ainda uma ferramenta de analytics e um calendário que indica qual o melhor momento para fazer uma publicação.
31 – Tweepi
A gestão do Twitter pode ser um verdadeiro pesadelo para alguns utilizadores desta rede social. A publicação massiva de mensagens torna difícil agarrar o fio à meada. No entanto, o Tweepi ajuda-o nesta tarefa: pode facilmente verificar quem é que deixou de o seguir, limpar tweets que não resultaram em qualquer atividade, responder a comentários e seguir novos seguidores e tweets interessantes.
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