Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

Sundown: patrocinador oficial do Sol

Sundown: patrocinador oficial do Sol

Share this article

    

A Sundown, que está no Brasil há cerca de três décadas, assume-se como pioneira nos cuidados solares. Tem uma vasta gama de produtos que vão desde a proteção, prevenção e hidratação em pele e cabelos para diferentes targets de mercado. A marca comunica de forma diferenciada, apostando no Sol como o seu parceiro oficial e indiscutível.

Todos os verões lança uma novidade “prá todo o mundo curtir”, conseguindo renovar-se, quer em termos de imagem, quer ao nível da inovação das próprias linhas de produto. Do slogan “O Sol é nosso!”, passou para “A vida gira em torno do Sol!”, incutindo uma clara mensagem de que a vida fora dos computadores e jogos é muito mais “curtida!”.

A marca tem apostado muito na relação com os seus clientes e consumidores. E, em mais uma estratégia de contínua construção da marca, em 2009, resolveu utilizar pela primeira vez a web de forma interativa através do site Endless Sunrise.

O objetivo é tão simplesmente proporcionar imagens do nascer do sol durante 24 horas a todas as pessoas que, pelos mais variados motivos, não o conseguem ver. A pré produção do projeto começou três meses antes. Os utilizadores, via redes sociais e e-mail, foram incentivados a compartilhar fotos do nascer do sol, usando o FLICKR, através do grupo “Screensaver Sundown – Endless Sunrise Project“.

O grupo da maior rede social de fotografia do mundo recebeu cerca de 200 fotos que passaram a fazer parte do Endless Sunrise. Desde essa altura que o projeto não para de crescer, oferecendo imagens do sol a nascer numa das 24 faixas horárias (GMTS) do mundo, tiradas e partilhadas pelos utilizadores. O site mostra instruções para download, upload e o respetivo nome do autor da foto.

Esta é uma estratégia inegável de sucesso sobre o poder do envolvimento que o consumidor pode ter com a marca e o produto, através de diferentes plataformas e redes digitais. O convite à participação é aliciante e a partilha acaba por ganhar proporções gigantescas visto que todas as pessoas, em algum momento, vão querer ver as suas fotos, as fotos da sua cidade, do seu momento, publicadas no Endless Sunrise, via Flickr. Mais do que vender produto, a Sunrise está a proporcionar emoção, sensação e relação duradoura: “Neste preciso momento, o sol está a nascer em algum lugar do planeta. Aproveita esse entusiasmo, independentemente do local onde estejas.”

Integração online e offline através da contemplação de lugares de tirar o fôlego. A internet é a última coisa da qual se vai lembrar.

 

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES E CONSTRUA O SEU PRÓPRIO CASO DE SUCESSO:

12 Casos de Sucesso de Marketing Digital

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Como trabalhar na Internet a custo zero

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *