3 dicas para aumentar a lista de subscritores de e-mail marketing
Está a ter dificuldades em registar qualquer tipo de sucesso através de campanhas de e-mail marketing? Os seus amigos e concorrência beneficiam imenso desta ferramenta mas você não consegue atrair mais do que meia dúzia de subscritores por semana? Se é o seu caso, não se deixe desanimar.
O e-mail marketing continua ser uma das ferramentas de excelência para as pequenas e médias empresas. Apesar de não ser fácil chegar a centenas de pessoas– até mesmo milhares –, é possível conseguir uma comunicação eficiente. Se tem talento, tempo suficiente ou know-how para criar e-mails de qualidade, saiba como fazer crescer as suas subscrições.
Neste post, debruçamo-nos sobre esta problemática que provoca muitas dores de cabeça a profissionais de marketing.
Dica 1 – Criar conteúdo atraente para os subscritores
Os subscritores vão-se sentir impelidos a entrar numa lista de e-mails se o conteúdo se provar valioso.
Sim, o que faz de um e-mail um bom e-mail é o conteúdo. Não há dúvidas acerca disso. Um conteúdo de qualidade é fundamental para construir uma boa relação entre o comunicador e os seus subscritores e, eventualmente, traduz-se no aumento de engajamento e vendas.
Ainda assim, apesar da qualidade do conteúdo, temos sempre de pensar na concorrência. O conteúdo de empresas concorrentes pode ser tão bom ou melhor do que o seu. Neste caso, o que fazer? A resposta é mais simples do que parece: diferenciar o seu conteúdo de forma a destacar-se dentro do mercado. Faça da sua marca uma marca única.
Ofereça aos seus subscritores conteúdos gratuitos, como e-books sobre determinados assuntos que respondam às suas dores. O conteúdo textual que focar o “porquê?” e “como?” será extremamente bem sucedido e valioso.
Dica 2 – Ofereça conteúdos valiosos
Existem muitas visitas que decidem não subscrever a newsletter porque não lhes trará nenhuma recompensa. Para resolver este problema, ofereça um incentivo para inclinar a balança a seu favor e atrair novos subscritores. Certifique-se apenas de que o incentivo faz valor para o público.
Cupões e brindes são boas apostas para iscas digitais.
Dica 3 – Mobilidade: o futuro está aqui
A mobilidade da comunicação já não é uma ideia remota do futuro: é o presente. De acordo com o Litmus, um aplicativo que testa e rastreia e-mails, 51% dos utilizadores de smartphone abrem as suas contas de e-mail em dispositivos móveis. Com este nível de tráfego que entra através de telemóveis e tablets, os e-mails passam a ser consultados mais facilmente e a partir de qualquer lugar. Tenha atenção, por isso, à necessidade de adaptar a resolução dos e-mails a todo o tipo de ecrãs.
Assegure-se também de que os seus formulários de inscrição são bem executados no telemóvel.
Os seus e-mails vão ser lidos cada vez mais em andamento. Mantenha isso em mente ao criar contéudo de e-mail. Pense em breves fragmentos de informação que sejam fáceis de digerir: use títulos curtos que agarrem a atenção do leitor e aumentem a probabilidade de se destacar numa caixa de entrada cheia.
Mas como enviar e-mails em massa?
Enviar manualmente um e-mail a todos os seus subscritores é uma tarefa completamante obsoleta. Para otimizar esta estratégia, recomendamos a utilização de uma plataforma de e-mail marketing como a AWeber. Através de inúmeras ferramentas de e-mail marketing, consegue organizar as suas listas de subscritores e sequências de e-mail, sem se preocupar com nada mais.
Basta determinar as definições e deixar que a AWeber controle a sua comunicação com os subscritores.
Como é o Plano de E-mail Marketing Gratuito E-goi?
Tendo todos estes fatores em consideração, o plano gratuito do E-goi (Social One) é provavelmente a melhor solução para quem está começando no E-Mail Marketing, pois é muito mais do que uma ferramenta grátis. Na verdade, você recebe 4 ferramentas, totalmente a custo zero! Veja quais são essas ferramentas no artigo Plano Grátis E-goi Social One: Muito mais que E-mail Marketing Grátis.
Teste Grátis por 30 Dias
LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE E-MAIL MARKETING:
3 Cursos sobre E-Mail Marketing