As redes sociais são cada vez mais importantes enquanto canal de marketing. Essa é uma parte importante do Projecto 8 Ps, que visa precisamente estimular os possíveis interessados nos produtos e serviços dos nossos clientes na visita e compra efectiva dos respectivos websites.
Os relatórios de Redes Sociais do Google Analytics permitem uma comparação clara entre os períodos definidos pelo utilizador. Deve utilizar esses recursos para assim medir o sucesso das suas acções nas redes sociais.
Para medir o impacto e a eficácia das acções nos relatórios de redes sociais existem quatro elementos base que definem o impacto social:
À medida que o conteúdo seja partilhado e as pessoas visitarem o site, será importante compreender o modo como visitantes de diferentes origens da ação nas redes sociais interagem com o site.
Os URLs de conteúdo partilhado tornam-se os pontos de entrada no site ao direcionar o tráfego de origens nas redes sociais. Medir o valor das conversões e o valor monetário deste tráfego vai ajudar a compreender o impacto das Redes Sociais na facturação.
As pessoas interagem, partilham e debatem cada vez mais conteúdos nas redes sociais, por isso, é importante saber que páginas e conteúdos estão a ser partilhados, onde estão a ser partilhados e como.
Adicionar botões de Plug-In de Redes Sociais ao site será uma das recomendações do Projecto 8 Ps para permitir aos utilizadores partilharem conteúdo em redes sociais diretamente a partir do site. Os dados do plug-in de redes sociais irão mostrar que conteúdo está a ser partilhado e em que redes.
Os relatórios de Redes Sociais permitem analisar todas estas informações em conjunto de forma a obtermos uma visão global de como as Redes Sociais influenciam a nova estratégia de comunicação da empresa.