O é já um velho conhecido de todos os especialistas de marketing digital. A plataforma está inteiramente disponível em português e tem como objetivo dar resposta às necessidades de todos os que querem trabalhar com e-mail marketing. Simples, fácil e intutivo, o serviço reconheceu o crescimento do mobile e, por isso, decidiu apostar em vários tipos de QR Codes.
Num post anterior já falámos de como usar o E-goi para criar estes códigos, todavia não nos alongamos muito quanto aos diferentes formatos. Retomando o tema, importa responder rapidamente a uma pergunta: afinal, o que é um código QR?
De forma sucinta, os QR Codes são códigos de barras bidimensionais que podem ser lidos com a câmara do nosso telemóvel. Basta tirar uma “fotografia” com o QR Code Reader para que sejamos reencaminhados para um site ou possamos aceder a um desconto exclusivo.
Os códigos podem também ser enviados via e-mail para que quem os consulte no telemóvel tenha acesso aos mesmos ou a outros conteúdos. Mas que conteúdos? E que tipo de formato podem ter os QR Codes? Pois é exatamente esse o tema deste post. Continue a ler e descubra os diferentes formatos que poderá utilizar a partir do .
Este tipo de QR Codes permite-nos abrir um texto. Deve ter em atenção que a informação será exibida num smartphone, o que significa que não se deve alongar demasiado na mensagem escrita. Além disso, quanto mais caracteres forem usados, mais difícil será a leitura do código.
É provavelmente o tipo mais usado. Basta colocar qualquer endereço da Internet para que o código QR passe a redireccionar o utilizador para um determinado website. Estes códigos são normalmente usados em publicidade: surgem em outdoors ou até mesmo estampados em t-shirts do staff de um evento.
Depois de lido, o código QR vai gerar automaticamente uma mensagem de texto no seu telemóvel. O número também está definido e é só selecionar o “enviar”. É útil para serviços via telefone, como por exemplo obter informação sobre transportes ou utilizar serviços padrão das operadoras móveis.
O código QR de Bookmark automática funciona de forma semelhante a um link. Basicamente, assim que é lido, o website para o qual o código redireciona é guardado no telemóvel sob a forma de atalho. Não é muito usado porque normalemnte todos os códigos são guardados automaticamente.
É especialmente utilizado para linhas de apoio ao cliente. Ao ler o código, o seu telemóvel terá acesso imediato a um determinado número. Só tem de aceitar para que a chamada telefónica seja imediatamente feita.
O código de barras virtual dá instruções para que o seu telemóvel armazene um determinado contacto telefónico. Pode, por exemplo, ser usado por empresas em feiras e eventos: em vez de dar o cartão, você mostra o código QR. Usando o , é possível inserir a informação no final do e-mail: como se de uma assinatura se tratasse.
O nome diz tudo: o código de e-mails automáticos gera um e-mail que pode ser enviado sem grande esforço. Indicado para criar mensagens padrão, onde basta um toque para que o envio seja concretizado.
Imagine que viu um cartaz de um festival ou de um evento, mas não sabe exatamente onde ele acontece. Pois se lá tiver o código QR, terá acesso a às coordenadas GPS no seu telemóvel. É igualmente util em e-mails promocionais, onde se divulgam horários e line-ups de concertos, por exemplo
Sabe quando vai a um determinado espaço ou evento e perde imenso tempo à procura do wi-fi? Pois, com estes códigos bastaria tirar uma fotografia ou abrir a imagem para que a ligação se estabelecesse automaticamente.
Tendo todos estes fatores em consideração, o plano gratuito do E-goi (Social One) é provavelmente a melhor solução para quem está começando no E-Mail Marketing, pois é muito mais do que uma ferramenta grátis. Na verdade, você recebe 4 ferramentas, totalmente a custo zero! Veja quais são essas ferramentas no artigo Plano Grátis E-goi Social One: Muito mais que E-mail Marketing Grátis.
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