Conheça o nosso Plano de Gestão de Redes Sociais com Ferramentas
Sou o fundador da Beat Digital, agência de marketing digital que executa Projectos 8 Ps, assim como do Blog Estratégia Digital, que foi criado em 2013 com o objectivo de estimular o estudo de marketing digital em língua portuguesa. Sou jornalista de formação, mas encontrei nesta área multi-disciplinar uma nova linguagem de comunicação que pratico diariamente com muito entusiasmo. Por isso mesmo criei uma rede de blogs temáticos culturais, dedicados à áreas como a música, cinema, literatura e viagens.
Neste projecto misturo jornalismo com marketing digital em simultâneo com a execução de serviços de marketing digital para clientes através da Beat Digital. Como blogger profissional conjugo o prazer do jornalismo com a prática do marketing digital, rentabilizando desta forma os conhecimentos de Internet para empreender novas formas de ganhar dinheiro.
A utilização dos meios digitais para gerar novas formas de rendimento é uma das bases do trabalho que realizo nestes blogs, que servem sobretudo para estimular a cultura e arte, unindo pessoas com interesses comuns em todo o Mundo, mas também para rentabilizar os mesmos através do Google AdSense, Programas de Afiliados e Publicidade Fixa.
Antes sequer de continuar este post, gostava de explicar que estou disponível para ajudar você a ter a mais sucesso nas redes sociais. Se após ler toda a série de artigos dedicados a este Plano de Gestão de Redes Sociais com Ferramentas você tiver qualquer dúvida em especial, pode entrar em contacto comigo por via dos seguintes contactos que estão em baixo. Tentarei responder de forma sucinta e o mais breve possível, dentro da minha agenda diária.
Perfil FB – https://www.facebook.com/goncalosousa.beatdigital
Email – [email protected]
O que fazemos diariamente?
A equipa da Beat Digital é responsável pela gestão diária de 5 blogs temáticos que neste momento geram lucros todos os dias. Em 2015 iniciamos a criação desta rede e por essa mesma razão tivemos a necessidade de automatizar ainda mais o nosso trabalho diário, de forma a conseguirmos efectivamente realizar todas as tarefas diárias recomendadas para as redes sociais. Pode conhecer cada um dos blogs e as respectivas redes sociais nos seguintes endereços:
Estratégia Digital – https://www.estrategiadigital.pt/
Mundo de Músicas – http://mundodemusicas.com/
Mundo de Livros – http://mundodelivros.com/
Mundo de Cinema – http://mundodecinema.com/
Mundo de Viagens – http://mundodeviagens.com/
Devido à grande exposição desses 5 blogs, somos frequentemente contactados por muitas pessoas que não sabem o que fazer nas redes sociais de modo a obter sucesso online para os seus projectos, sejam eles um website, loja online ou blog.
Por isso mesmo resolvemos iniciar hoje uma série de artigos sobre o nosso Plano de Gestão de Redes Sociais com Ferramentas, tentando ensinar deste modo como montar um plano que seja eficaz, produtivo e altamente rentável.
Desta forma, esperamos sinceramente que você encontre as respostas às suas perguntas, ou mesmo que você esteja a pensar pela primeira vez de maneira estratégica sobre como colocar a sua marca, produto ou serviços em frente ao público-alvo ideal nas redes sociais.
Devido a ser extenso, separamos por tópicos este grande plano de acção, ficando disponível sempre online de maneira a consultar sempre que desejar cada um dos artigos e as respectivas hiperligações.
O que é este Plano de Gestão de Redes Sociais com Ferramentas?
Nesta série de artigos intitulada Plano de Gestão de Redes Sociais com Ferramentas pretendo sobretudo transmitir as nossas experiências, testes e dicas práticas sobre esta temática, que muitas vezes gera muita confusão na cabeça dos empreendedores digitais.
Por isso todas as táticas e ferramentas que vou abordar são aplicadas diariamente no nosso trabalho de marketing digital. São portanto os nossos melhores conselhos para que cada participante obtenha todos os dias mais visitas e seja rentável nos projectos online que executa ou gere diariamente. São também os nossos segredos para o sucesso a médio/longo prazo.
Nesta série de artigos vou abordar sobretudo as ferramentas para redes sociais que me permitem criar uma automatização constante e disciplinada de publicações e interacções nos projectos online que executo.
Na verdade, este conjunto de artigos inclui um olhar mais atento teórico-prático sobre algumas ferramentas que estão reunidas nesta página e também outros recursos excelentes nesta página além de muitos outros artigos do blog Estratégia Digital.
A ideia é demonstrar de modo sucinto como funciona o mapa geral de promoção para um projecto online que inclua não apenas 1 website, mas também 1 blog que preferencialmente pratique marketing de conteúdo, assim como uma aposta clara em fazer das redes sociais uma fonte de tráfego qualificada e segmentada.
Habitualmente, este é o conjunto de táticas que recomendo nos Projectos 8Ps para os meus clientes, correspondendo por isso a um esquema elaborado e complexo numa primeira análise, mas que no entanto é bastante simples de gerir quando está devidamente configurado.
No próximo artigo intitulado Plano de Gestão de Redes Sociais: a importância das ferramentas automatizadas vou explicar melhor como tudo funciona neste esquema.