Módulo de Marketing Digital de 25 horas no CICCOPN em Setembro 2017
Pela primeira vez no dia 26 de Setembro de 2017 vou começar a ministrar uma formação de longa-duração no CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte. Esta é uma formação modular, que pode ser frequentada em parcelas. Se queres participar, confere o programa do Módulo de Marketing Digital com a duração de 25 horas e confere neste artigo os respectivos conteúdos programáticos.
O CICCOPN foi criado em 24 de julho de 1981 por protocolo celebrado entre o Fundo de Desenvolvimento da Mão-de-Obra, atual Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P., e a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).
Esta entidade tem como missão principal a formação profissional para a valorização dos recursos humanos do setor da Construção Civil e Obras Públicas e os seus destinatários primordiais são os empresários e trabalhadores das empresas associadas da AICCOPN, assim como todos os candidatos às profissões que se enquadram no âmbito deste setor e ainda os dirigentes e trabalhadores da entidade outorgante ou indicados pelo IEFP.
O CICCOPN dinamiza ações para Jovens e Adultos, candidatos a emprego qualificado, promovendo a inserção no mercado de trabalho e a melhoria das competências e conhecimentos técnicos, atento às reais necessidades de formação das empresas, relativamente ao recrutamento de novos elementos para os seus quadros, e às expectativas de todos quantos desejam qualificações acrescidas e certificadas para corresponder aos elevados níveis de produtividade e competitividade.
No intuito de ir ao encontro das necessidades do mercado de trabalho e de todos quantos pretendem apostar na diversificação das suas competências, o CICCOPN tem vindo a adaptar a natureza, os objetivos e os destinatários da sua oferta formativa, definindo novos enquadramentos e saídas profissionais, conforme estipulado no Catálogo Nacional de Qualificações.
O que é o Catálogo Nacional de Qualificações?
É um instrumento do Governo português que surgiu da necessidade de “integrar e articular as qualificações obtidas no âmbito dos diferentes subsistemas de educação e formação, num quadro único”. Ele abrange o ensino básico, secundário e superior, a formação profissional e os processos de reconhecimento, validação e certificação de competências quer obtidas por via não formal quer informal.
Através do CNQ, os referenciais de formação estão estruturados em módulos de formação de base e tecnológica, permitindo assim a formação e reconhecimento de competências de dupla certificação. No contexto atual da formação profissional, a qualificação pode resultar de um processo de formação ou do reconhecimento de competências de acordo com os referenciais estabelecidos.
É o caso deste curso de Marketing Digital com 175 horas em horário pós-laboral (18h30 – 21h30) que vou ministrar. Na verdade qualquer pessoa pode participar neste curso ou módulo.
Basta preencher o formulário AQUI NESTE LINK.
Os dias da formação são os seguintes:
26 Setembro (3 horas)
28 Setembro (3 horas)
2 Outubro (3 horas)
3 Outubro (3 horas)
5 Outubro (3 horas)
10 Outubro (3 horas)
12 Outubro (3,5 horas)
17 Outubro (3,5 horas)
CLIQUE AQUI PARA FAZER INSCRIÇÃO NO CICCOPN
Conteúdos programáticos do Módulo de Marketing Digital – 25 horas
Antes de mais pode consultar todos os dados oficiais desta UFCD (Unidade de Formação de Curta Duração) directamente no link do Catálogo Nacional de Qualificações.
Conforme já referi a carga horária são 25 horas e os objectivos desta formação são:
Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Mais Conteúdos do Módulo de Marketing Digital – 25 horas
Internet e os canais de distribuição
– Business to business – B2B
– Business to consumer – B2C
– One to one – O2O
– Business to administration – B2A
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
– O papel do website no marketing digital
– Desenvolvimento e manutenção de páginas web
– Arquitetura de informação
– Usabilidade
– Planeamento de um Web Site
– E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
– A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
– O novo consumidor digital
– Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
– Características
– Tendências de consumo
– Hábitos de consumo nas plataformas digitais
– Processos de decisão de compra
– Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
– Conceito e evolução
– Fundamentos do e-marketing
– Vantagens da internet para os consumidores
– Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
– Customer relationship management (CRM)
E-commerce
– Conceito
– Motivações para a adesão ao e-commerce
– Fatores de sucesso