Com este artigo lançamos uma nova rubrica no blog Estratégia Digital: no início de cada mês vamos fazer uma retrospectiva do mês que passou e partilhar consigo o top 10 de Artigos Mais Lidos. E é com o mês de Maio de 2017 que começamos!
O comportamento dos nossos seguidores durante o mês de Maio não contou com grandes surpresas, embora diga muito acerca do que andam a pesquisar. Pelos vistos, parece que muitas pessoas andam a apagar ficheiros dos seu computadores e a fazer o seu melhor para os recuperar, uma vez que o nosso artigo mais ligo diz respeito a programas grátis para recuperação de ficheiros.
O impacto das redes sociais e a forma como estas plataformas interviram ativamente na eclosão da Primavera Árabe são também temas procurados pelos nossos seguidores. O Marketing Sensorial, como temos vindo a notar já há alguns meses, é também um assunto popular entre os nossos seguidores.
Se perdeu algum destes artigos, pode conferir abaixo o top de Artigos Mais Lidos no Estratégia Digital em Maio de 2017.
Neste artigo, apresentamos-lhe 10 programas que lhe permitirão recuperar ficheiros apagados do computador com a mesma facilidade com que os eliminou. Sabe aquela música que já não houve há muito tempo e agora não encontra em lado nenhum? Pois, com este programas grátis poderá voltar a encontrá-la.
Este artigo foi criado para quem pretende aprender como propagar informação relevante nas redes sociais para envolver os fãs da sua marca e/ou empresa. Segundo o Wikipedia, “uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conetadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.
O Marketing Sensorial é a área do marketing que diz respeito a todas as perceções sensoriais que envolvem uma marca: os sentidos são usados para estimular a venda. Neste post, vamos apresentar algumas das melhores ideias que foram trabalhadas até hoje: desde luas de mel virtuais ao Hawaii a playlists sobre comida, tentamos perceber como é que o Marketing Digital pode ser o futuro do marketing e publicidade num futuro muito próximo.
Qualquer profissional de marketing digital ou gestor de redes sociais deve saber qual a hora em que uma publicação vai gerar mais impressões, ou seja, quantas vezes é que o post vai surgir no feed dos utilizadores. No Facebook por exemplo, quantos mais utilizadores virem o post e clicarem em “Gosto”, mais vezes a publicação é impressa no feed de outros utilizadores. Se uma empresa publicar nos dias/horas de maior movimentação, a probabilidade de atingir mais usuários é maior. Portanto, a pergunta que se levanta é simples: qual a melhor hora para publicar no Facebook? Quando é que os utilizadores fazem mais tweets no Twitter? Em que altura da semana é que o Instagram tem mais atividade? Vamos responder a cada uma destas perguntas.
Um aspeto moderno e atual, conjugado com funcionalidades eficazes, é a fórmula do sucesso de qualquer blog voltado para o mundo da tecnologia. Foi por este e outros motivos que decidimos criar um post especialmente dedicado a todos os amantes da Internet, gadgets e afins. Ao longo de uma lista com 10 templates WordPress, mostramos-lhe alguns dos temas que podem servir de base para construir blogs ou websites de tecnologia.
Já conhece a GoPro? Mais do que uma mera câmara fotográfica, esta máquina mais pequena que a sua mão permite obter imagens com uma qualidade impressionante. Além de listarmos neste post alguns dos melhores sites para comprar livros ou acessóiros GoPro, apresentamos em detalhe o manual “The Creative Guide to GoPro Domination” que ensina-o a perceber a sua câmara, a realizar vídeos com excelente qualidade e a tornar-se num verdadeiro GoProfissional.
Compilamos 12 Casos de Sucesso de Marketing Digital nesta publicação para que compreenda como podem resultar na prática as estratégias de Marketing Digital aplicadas no dia-a-dia. Para qualquer tipo de negócio, produtos ou serviços existe um potencial tremendo no universo online, onde cada vez mais pessoas navegam ao sabor dos seus sentimentos, desejos, vontades e necessidades.
No blog Estratégia Digital estamos constantemente a sublinhar a necessidade de nos atualizarmos conforme as tendências que marcam o mercado. Perante a emergência da economia digital, o mestre do Marketing Philip Kotler lançou recentemente uma atualização do seu conceituado manual: Marketing 4.0. Neste post fazemos uma breve análise à obra e ao que traz de novo.
Entre as diferentes opções de que dispomos para monetizar os nossos resultados na Internet, os programas de afiliados continuam a ser um dos mais populares. Fáceis de utilizar, o que estes programas propõe é simples: que aja como intermediário entre as empresas e o consumidor. Ao promover um determinado produto ou serviço ao seu público, ganha uma comissão caso convença alguém a fazer a compra.