Quais são as maiores redes sociais no Mundo em 2021?
Antes de lançar o seu Plano de Redes Sociais para promover o seu negócio na Internet, você precisa primeiro de obter uma visão geral da distribuição do uso de mídias sociais. Dada a crescente penetração e uso das redes sociais nos dias de hoje, você deve começar os seus esforços de marketing focando nas plataformas onde pode encontrar a maior parte do seu público-alvo.
Para fazer isso, você precisa descobrir qual é plataforma de mídia social que tem a maior base de utilizadores. Vamos ver quais são as maiores redes sociais no Mundo em 2021?
10 – Pinterest – 367 milhões de utilizadores
O Pinterest surgiu como um das mais atrativas redes sociais de partilha de imagens e fotografias, bem como de outros tipos de conteúdos.
Graças ao seu visual atraente, fácil navegação e interação, muitas marcas seguiram o exemplo dos seus clientes e criaram perfis neste espaço virtual.
9 – Snapchat – 397 milhões de utilizadores
O Snapchat é uma ferramenta de mensagens, parecido com o WhatsApp, incluindo mensagens autodestrutivas. Exato, as mensagens são enviadas para um contato e logo após alguns segundos são destruídas automaticamente.
Além de fotos e vídeos, o Snapchat também possui outros recursos, como o Lenses, que são filtros divertidos para fotos que permitem adicionar efeitos exclusivos para selfies e outras imagens.
8 – Kuaishou – 440 milhões de utilizadores
Kuaishou é um aplicativo móvel chinês de partilha de vídeo.
Fora da China ele também ganhou uma popularidade considerável, liderando as listas de “Mais downloads” da Google Play e da App Store da Apple em 8 países.
Também é conhecida como “Kwai“.
7 – Reddit – 430 milhões de utilizadores
O Reddit é uma rede social na qual os utilizadores podem divulgar links para conteúdos, enquanto que outros utilizadores podem votar positiva ou negativamente.
Essa votação modifica o ranking das publicações dentro da plataforma, tornando as mais famosas em destaque.
Também é conhecida como fonte agregadora de links.
6 – QZone – 517 milhões de utilizadores
O QZone é uma rede social criada em 2005 pela Tencent da China e desde o seu início apresentou um grande potencial de crescimento dentro do mercado de redes sociais.
Com o QZone, os utilizadores conseguem escrever blogs, criar diários, enviar fotos e escutar músicas, além de partilhá-las com seus amigos.
5 – Sina Weibo – 550 milhões de utilizadores
Weibo é um microblog chinês cuja plataforma segue o estilo do Twitter.
O governo chinês proíbe redes sociais ocidentais como Facebook, YouTube ou Instagram e possui grande controlo sobre o uso da Internet dos cidadãos. Assim, os chineses acedem a plataformas alternativas para se conectarem online.
4 – TikTok – 800 milhões de utilizadores
O TikTok é uma app de criação de vídeos curtos com músicas de fundo que acabou por se tornar um enorme sucesso entre jovens e uma verdadeira fábrica de memes.
Trata-se de uma rede social de partilha de vídeos pertencente à ByteDance, uma empresa chinesa de Beijing e fundada por Zhang Yiming em 2012.
3 – Instagram – 1.082 mil milhões de utilizadores
O Instagram é uma rede social na qual o utilizador utiliza o feed de notícias para ver fotos e vídeos das pessoas a quem segue. De modo similar ao Twitter, essas atualizações dependem dos perfis que o utilizador segue na plataforma.
A característica que mais chama a atenção é o foco, voltado ao conteúdo visual. Cada utilizador partilha fotos que são vistas pelos seguidores. No meio dessa relação, estão as interações.
2 – YouTube – 2 mil milhões de utilizadores
O YouTube é a plataforma de partilha de vídeos mais popular do Mundo. O serviço foi criado por 3 ex-funcionários do PayPal em fevereiro de 2005.
A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 mil milhões; desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google. É considerado o segundo maior motor de busca da Internet.
1 – Facebook – 2.603 bilhões de utilizadores
O Facebook é a maior rede social virtual existente, lançada em 4 de fevereiro de 2004. No dia 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 mil milhões de utilizadores ativos.
Atualmente é uma das formas mais utilizadas entre aqueles que acedem à Internet, para se ligarem com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como espécie de centralizador de contatos.