Home / Estratégia Digital /

Fox Sports vai transmitir jogos de futebol da Liga dos Campeões no Facebook

Liga dos Campeões

Fox Sports vai transmitir jogos de futebol da Liga dos Campeões no Facebook

Share this article

    

Quantos dos nossos leitores gostam de ver uma boa partida de futebol? E quantos de vocês costumam usar as redes sociais para ir comentando o que se está a passar em campo? Para celebrar os golos, criticar os remates falhados ou simplesmente afogar as mágoas pela derrota sofrida? Bem, todos sabemos que o mundo do desporto se encontra cada vez mais próximo do digital. Não há como negar tal realidade.

Portanto, não é surpreendente que dentro de pouco tempo o desporto passe  directamente para as redes sociais e faça do entretenimento um conteúdo mais acessível.

No passado dia 27 de junho, o Facebook anunciou os seus planos para transmitir uma série de jogos de futebol da Liga dos Campeões diretamente na rede social.

Segundo o comunicado da empresa de Mark Zuckerberg, o projeto prevê a transmissão em direto de diversos jogos dos cabeças chave de cada grupo. O streaming em inglês fica por conta da página oficial da Fox Sports, enquanto a narração em espanhol acontece na Fox Deportes.

 

Liga dos Campeões no Facebook: como vai ser transmitida?

O canal desportivo, que pertence à Twenty-First Century Fox, disse que alguns dos jogos dos torneios de futebol dos principais clubes europeus serão exclusivos para o Facebook e Fox Sports GO, enquanto outros serão transmitidos simultaneamente na TV.

As companhias de redes sociais, como Facebook e Twitter, reforçaram o seu foco em acordos desportivos de transmissões ao vivo, já que a audiência jovem procura cada vez mais a internet para assistir a desporto e abandona os tradicionais serviços a cabo.

Esta é uma estratégia de conteúdo que se começa a tornar cada vez mais óbvia por parte do Facebook. Procurando aproximar-se cada vez mais da oferta agressiva proporcionada por canais televisivos e serviços de streaming, o Facebook já anunciou também a produção de conteúdos de entretenimento digital e espera agora ganhar algum destaque e posição no mercado ao investir em conteúdos desportivos. Se esta é uma boa aposta ou não, apenas o tempo o dirá.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *