Huggies aposta em ecografias 3D para mães invisuais
Ao longo do blog Estratégia Digital, temos apresentado uma série de casos de sucesso que captaram a atenção por serem originais. Neste post falamos de mais um, desta vez no segmento da maternidade. Em destaque está a Huggies, a marca de fraldas e artigos para mães e bebés, que decidiu criar ecografias 3D para que mães invisuais pudessem ver os seus filhos.
Se já foi mãe ou se já acompanhou a gravidez de alguém, provavelmente sabe o quão grande é a expetativa para conhecer a criança. Essa expetativa começa muito antes do nascimento e é antecipada pelas ecografias. Através do ultrassom, é possível ter um primeiro contacto com as primeiras feições do bebé.
Mas como será esta experiência para mães cegas? Foi a pensar nesta situação que a Huggies Brasil e a agência Mood resolveram proporcionar às grávidas invisuais as possibilidade de tocar no rosto dos seus próprios filhos. Para isso, foram utilizadas impressoras 3D, capazes de transformar ecografias numa pequena escultura com a cara da criança.
A história das mães foi filmada em vídeo e utilizada numa campanha que mostrava qual a primeira reação das progenitoras ao contacto com os seus filhos. O primeiro vídeo estreou no YouTube e chama-se “Conhecendo Murilo“. O modelo foi depois replicado para apresentar outras mães invisuais. Conheçamos nós também o Murilo.
LEIA AGORA OUTROS POSTS RELACIONADOS:
– Estamos perante a geração touch screen?
– Como serão as escolas do futuro?
– YouTube Kids: o aplicativo gratuito para crianças curiosas