Home / Marketing digital /

Follower Grabber: como ter seguidores no Twitter? Eis a resposta

follower grabber

Follower Grabber: como ter seguidores no Twitter? Eis a resposta

Share this article

    

A frustração começa quando nos apercebemos de que as estratégias de Facebook e YouTube que estamos a implementar não estão a surtir os resultados esperados. Se é assim que se sente, convido-o a ler este artigo. Mais do que dar uma solução a este problema, esperamos mostrar-lhe exatamente aquilo que pode fazer para começar a converter os resultados que obtém nas redes sociais.

O Facebook é a maior rede social da Internet, agregando até ao momento milhares de milhões de pessoas de todo o mundo. A todos os utilizadores somam-se as muitas páginas de fãs, que representam marcas e empresas, que competem entre si pela atenção da audiência. O mesmo acontece no YouTube. A cada dia que passa, os números aumentam. O resultado? A concorrência torna-se mais competitiva. É extremamente difícil conseguir resultados.

O Twitter surge então como uma oportunidade de marketing que não deve ser posta de lado. Embora não seja tão procurada pelos profissionais de Marketing Digital, a verdade é que esta rede social consegue agregar milhares de utilizadores e tem em si um grande potencial. Com a estratégia certa, pode criar uma audiência segmentada, impulsionar as conversões e, consequentemente, aumentar os lucros.

Com a ajuda da ferramenta , todo o processo torna-se mais fácil. Neste post, olhamos para o Twitter com uma nova perspetiva e acrescentamos à mistura um pequeno botão que, através de um único clique, pode produzir uma lista com milhares de utilizadores do Twitter.

Follower Grabber: três passos para alcançar o sucesso

As pessoas que estão no Twitter fazem publicações (ainda que limitadas a 180 caracteres) porque querem definitivamente interagir com outras pessoas. Mais do que desabafarem assuntos do dia-a-dia, querem encontrar conteúdos novos, curtos e relevantes. Além disso, não há muito para fazer no Twitter além de partilhar conteúdos ou de os ler. As conversas de chat e os jogos estão relagados a outras plataformas.

Dito isto, fazemos então uma apresentação do . Este aplicativo muito simples ajuda-o a encontrar seguidores que estão interessados no seu nicho de mercado. Tudo acontece em 3 passos muito simples.

Assim que fizer o login, digite no motor de pesquisa uma palavra-chave relacionada com o seu nicho de mercado ou o nome de um utilizador que seja bastante respeitado na área. Em poucos segundos, o Follower Grabber vai reunir milhares de contas de Twitter e organizar todos os IDs num documento Excel que pode ser descarregado.

 

Qualquer gestor de redes sociais deve saber de antemão que nem todos os utilizadores que seguiu o vão seguir de volta ou sequer responder às publicações. Aliás, mesmo entre aqueles que seguem de volta, apenas uma percentagem muito pequena se vai mostrar interessada em comprar um produto ou serviço da sua parte. Mas antes que a frustração volte a atacar, vamos analisar uma série de números.

Com o é perfeitamente possível que consiga seguir mais de 100 mil utilizadores num curto período de tempo. Imaginemos que, destes 100 mil seguidores, apenas 5% o segue de volta. Isso dá, aproximadamente, 5000 seguidores interessados no nicho e que se encontram predispostos a ser influenciados por aquilo que tem para lhes oferecer.

Passemos agora para o terceiro passo. Imaginemos que o seu objetivo é divulgar um tweet que corresponda, na verdade, a uma isca digital. Ao publicar o tweet, cerca de 1 pessoa em 50 faz a inscrição na caixa de entrada que você apresentou e descarrega a isca digital que tinha para oferecer. No final, uma publicação consegue cerca de 100 novos subscritores para trabalhar a nível de e-mail marketing.

Mas este foi apenas um exemplo. E se em vez de uma isca digital promover um produto afiliado? Uma vez que é algo pago, as probabilidades de conversão são menores quando comparadas a algo gratuito. Ainda assim, a probabilidade de lucrar junto à audiência que segmentou continua a ser bastante alta.

Para o ajudar a otimziar todos os resultados no Twitter, o inclui a formação The Follower Mastery, um curso online completamente gratuito onde é possível aprender a ganhar dinheiro através do Twitter e a implementar um sistema rápido para ser bem-sucedido na tarefa.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *