Criar uma Página de Fãs no Facebook é uma coisa: conduzi-la rumo ao sucesso é outra. Muitos dos empreendedores digitais que gerem páginas no Facebook são por vezes confrontados com certas dúvidas: porque é que não conseguem tantas interações como a concorrência? Como conseguir conversões? Que tipo de conteúdos publicar? Como transformar fãs em clientes?
O Facebook é de longe a maior rede social do mundo. Por dia, estima-se que 62 milhões de brasileiros acedam às suas contas do Facebook, interagindo com os seus amigos e Páginas de Fãs, seja através de comentários ou de meros Likes. E a verdade é que milhares de empresas e negócios digitais têm aproveitado a dimensão do Facebook para encontrarem o seu próprio caminho para o sucesso digital.
Se você está perdido entre diferentes estratégias e assiste, todos os dias, aos resultados da sua página piorarem ou manterem-se sempre no mesmo nível, está na altura de fazer alguma coisa.
Neste post, falo-lhe do . Trata-se de um curso online da autoria da Camila Porto, que mostra passo a passo tudo o que precisa de saber para usar o Facebook de forma a atrair fãs e transformá-los em clientes.
Mesmo que não perceba muito de Marketing Digital ou de Facebook, não tem que se preocupar. Esta formação foi feita para todos os públicos, pretendendo ensiná-lo a alcançar o sucesso. Para entender melhor como é composto este curso, convidamo-lo a ler o artigo completo, porque explicamos detalhadamente em que consiste cada módulo.
Se não conhece a Camila Porto, leia por exemplo alguns destes artigos em baixo: decerto irá perceber porque razão ela é considerada uma das maiores especialistas de Facebook Marketing.
O Facebook Essencial 3.0 é composto por 9 módulos distintos que têm como meta melhorar a sua performance digital na maior rede social do mundo. De forma gradual, vai aprendendo noções básicas de Marketing, de forma a conseguir reconhecer oportunidades. Mais tarde, aprenderá a aplicar as estratégias corretas, tendo sempre em vista os resultados que quer atingir.
Uma das mais-valias deste curso é que permite ao aluno estabelecer o seu ritmo de aprendizagem. A partir do momento em que as aulas foram lançadas, tem acesso vital aos conteúdos que podem ser vistos e revistos as vezes que quiser. Os alunos têm ainda acesso a materiais exclusivos e, no final, recebem um certificado de participação.
BÔNUS #1 – “A Anatomia de um post perfeito: as minhas táticas para engajar milhares de pessoas todos os dias no Facebook” da autoria de Camila Porto
Depois de ler as mais de 4 mil respostas da pesquisa que realizou, a Camila Porto resolveu compartilhar com você as suas táticas pessoais de engajamento no Facebook. Por isso, ela preparou um conteúdo focado em como usar a anatomia de um post perfeito para multiplicar o seu engajamento no Facebook. Na verdade, isto é o que a Camila faz no dia a dia do seu negócio para:
Aumentar a base de seguidores;
Aumentar a base de leads;
Aumentar as vendas usando o engajamento e o boca-a-boca.
BÔNUS #2 – Livro Facebook Marketing autografado (apenas para os 20 primeiros)
Agora, se você for um dos 20 primeiros a se inscrever, assim que receber o email de confirmação da Camila, irá receber na sua casa o livro autografado por esta especialista.
Se você ainda não sabe o que integra este treinamento, vamos então ao que realmente interessa: o que vai aprender com este curso? Eis uma explicação detalhada dos conteúdos lecionados em cada módulo.
Para encontrar e transformar fãs em clientes, qualquer empreendedor digital precisa de uma base sólida. No primeiro módulo é exatamente isto que vai trabalhar: aprenderá tudo o que precisa de saber todos para dar os primeiros passos no Facebook.
No segundo módulo é dado a conhecer ao aluno os principais recursos para construir a presença do seu negócio no Facebook. Estratégias como transformar um perfil pessoal numa Página de Fãs e a personalização da página com imagens incríveis são apenas alguns dos conteúdos abordados nas aulas
No terceiro módulo será introduzido aos principais recursos do Facebook mas sob uma nova perspetiva. Vai conhecer algumas estratégias simples para impulsionar o seu negócio usando o seu perfil pessoal e grupos do Facebook.
O quarto módulo foca-se nas melhores táticas para gerar engajamento na sua página. Como atrair os seus fãs, aumentar a sua visibilidade e conseguir uma divulgação espontânea da sua marca no Facebook.
É de anúncios que se fala no quinto módulo. Nas aulas deste módulo conhecerá os principais recursos para criar campanhas de anúncios no Facebook: desde como criar a sua conta até à mensuração dos resultados. Vai aprender tudo o que necessita para começar a criar anúncios.
Neste módulo pode aprender a medir os seus resultados no Facebook e a definir objetivos e metas. Desde a mensuração do engajamento até às vendas, conseguirá ver o que há de mais importante sobre as estatísticas do Facebook.
Neste módulo são ensinadas táticas para lidar com barulhos e crises nas redes sociais: desde o acompanhamento estatístico, identificação de problemas e propostas de ação para evitar crises nas redes sociais.
Neste módulo vai conhecer os principais aplicativos para personalizar a sua página no Facebook. Exibir vídeos do YouTube, ligar-se com o seu Instagram, capturar leads, montar uma loja no Facebook e muito mais.
Neste último módulo, Camila Porto partilha as suas estratégias para criar autoridade, engajamento, visibilidade para o seu negócio e, acima de tudo: transformar fãs em clientes. O convite aqui é só um: copie e cole estas táticas para fazer do Facebook uma fonte inesgotável de resultados.