Home / E-mail Marketing /

Conheça a ferramenta de e-mail analytics do AWeber

e-mail analytics

Conheça a ferramenta de e-mail analytics do AWeber

Share this article

 

Todos os profissionais de marketing e gestores de negócios gostam bastante de consutar dados para saber qual a performance da sua empresa. Se é o seu caso, leia este post com atenção porque vamos falar de uma valiosa ferramenta para que consiga medir o desempenho do seu serviço de e-mail marketing.

O maior problema relacionado com dados estatísticos é que nem sempre é fácil saber que informação é mais importante e em que nos devemos focar. Isto, claro, para não mencionar que os dados só são relevantes quando permitem algum tipo de ação.

“The Money Is In The List

AWeber proves it to thousands of businesses every day.

Learn how email marketing software
can get you more sales, too.

 O Email Analytics do serviço de e-mail marketing AWeber é uma nova ferramenta fácil de usar e de entender, que permite analisar o desempenho dos seus canais de comunicação disponibilizando dados relativos a:

– Aberturas

– Cliques

– Acessos Web/Tráfego

– Cancelamento de subscrições

Melhor ainda, é que o utilizador pode usar os dados estatísticos para identificar grupos recetivos e não-recetivos de utilizadores:

– Pessoas que abriram o e-mail

– Pessoas que não abriram o e-mail

– Pessoas que clicaram no link dentro do e-mail

– Pessoas que não clicaram no link dentro do e-mail

– Pessoas que fizeram uma compra

 

E-mail Analytics: segmentar quem clicou

Ainda assim, uma das funcionalidades mais poderosas do Email Analytics é poder tomar ações ao saber quem abriu ou não o e-mail ou clicou ou não no link. Basicamente, basta carregar no botão verde (ver imagem abaixo) e esse grupo é imediatamente segmentado e classificado como recetivo.

aweber analtytics

Mas melhor ainda!

Ao saber quem não clicou no link, poderá mandar um e-mail para apenas essas pessoas com uma alternativa:

– Outra oferta

– Saber quais as suas objeções ao e-mail

– Mandar outra sequência de e-mails mais dirigida ao grupo

A partir de agora, no AWeber, vai ser capaz de ver as suas transmissões, identificar os segmentos de assinantes potencialmente rentáveis​​ e criar campanhas direcionadas para esses segmentos menos recetivos.

Automate Your Email Marketing with AWeber

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE E-MAIL MARKETING:

3 Cursos sobre E-Mail Marketing

Como fazer e-mail marketing de sucesso

Exemplos de boas práticas de e-mail marketing

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *