Conheça a ferramenta de e-mail analytics do AWeber
Todos os profissionais de marketing e gestores de negócios gostam bastante de consutar dados para saber qual a performance da sua empresa. Se é o seu caso, leia este post com atenção porque vamos falar de uma valiosa ferramenta para que consiga medir o desempenho do seu serviço de e-mail marketing.
O maior problema relacionado com dados estatísticos é que nem sempre é fácil saber que informação é mais importante e em que nos devemos focar. Isto, claro, para não mencionar que os dados só são relevantes quando permitem algum tipo de ação.
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– Aberturas
– Cliques
– Acessos Web/Tráfego
– Cancelamento de subscrições
Melhor ainda, é que o utilizador pode usar os dados estatísticos para identificar grupos recetivos e não-recetivos de utilizadores:
– Pessoas que abriram o e-mail
– Pessoas que não abriram o e-mail
– Pessoas que clicaram no link dentro do e-mail
– Pessoas que não clicaram no link dentro do e-mail
– Pessoas que fizeram uma compra
E-mail Analytics: segmentar quem clicou
Ainda assim, uma das funcionalidades mais poderosas do Email Analytics é poder tomar ações ao saber quem abriu ou não o e-mail ou clicou ou não no link. Basicamente, basta carregar no botão verde (ver imagem abaixo) e esse grupo é imediatamente segmentado e classificado como recetivo.
Mas melhor ainda!
Ao saber quem não clicou no link, poderá mandar um e-mail para apenas essas pessoas com uma alternativa:
– Outra oferta
– Saber quais as suas objeções ao e-mail
– Mandar outra sequência de e-mails mais dirigida ao grupo
A partir de agora, no AWeber, vai ser capaz de ver as suas transmissões, identificar os segmentos de assinantes potencialmente rentáveis e criar campanhas direcionadas para esses segmentos menos recetivos.
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