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7 dicas para potenciar o seu negócio com Google AdSense

7 dicas para potenciar o seu negócio com Google AdSense

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Entre as várias soluções que existem para rentabilizar blogs e websites, destaca-se o serviço Adsense do Google. Para quem nunca ouviu falar desta ferramenta do motor de busca mais conhecido do mundo, fazemos uma breve apresentação.

Siga ainda as dicas que propomos neste post e comece, passo a passo, a potenciar o lucro das suas páginas web.

Em primeiro lugar, o que é o Google AdSense?

O Google AdSense é um serviço de publicidade, usado essencialmente por bloggers e por proprietários de websites. Todavia, ao contrário do Google AdWords – onde é você a fazer os anúncios – no Google AdSense você aceita “alugar” o espaço do seu blog a anúncios e é aí que está o ganho. Por cada clique que for angariado a partir de um anúncio na sua página, você receberá uma comissão.

Mas não será qualquer anúncio a aparecer na sua página: o Google segmenta a publicidade, adequando-a aos conteúdos que você publica e filtra ainda anúncios indesejados, de acordo com as suas preferências. Quanto aos conteúdos publicitários, podem variar entre texto, imagem ou vídeo.

A inscrição é completamente gratuita. Porém, utilizar tudo o que o Google AdSense tem para oferecer nem sempre é fácil.

Neste post, propomos algumas dicas para que comece a utilizar eficientemente esta ferramenta.

7 dicas para potenciar o seu blog com Google AdSense

1 – Tem conteúdo criado?

Não crie uma conta Google AdSense associada ao seu blog ou website sem ter, em primeiro lugar, conteúdo relevante e de qualidade. Este é um fator essencial, não só para mais tarde facilitar a segmentação de anúncios, mas também para que a página seja aprovada pelo Google AdSense.

2 – Mais anúncios = mais cliques

Coloque anúncios no maior número de páginas possível. A probabilidade de angariar cliques é maior quanto mais forem os anúncios no website. Cuidado: em algumas páginas não é permitido anunciar. Nestes casos, não se preocupe e invista em anúncios noutras páginas.

3 – Tráfego

 

O sucesso dos anúncios Google AdSense depende diretamente das pessoas que visitarem o seu website. Por isso mesmo, invista no aumento do tráfego do website. Aplique, por exemplo, técnicas SEO na tentativa de aumentar o número de visitas.

4 – Cores

Os anúncios Google AdSense tornam-se mais apelativos se usarem o mesmo esquema de cores do website. Experimente colocar os links dos anúncios com mesma cor usada nos links do site. Caso contrário, as ligações assumirão a cor pré-definida pelo Google AdSense: o azul.

5 – Tamanho

Anúncios maiores são responsáveis por maior número de conversões. Por ocuparem mais espaço, são facilmente encontrados. No caso de anúncios com imagem ou vídeo, procure sempre tirar proveito destes meios inserindo os anúncios com a maior dimensão possível.

6 – Proximidade

No momento de inserir o anúncio, tenha atenção ao esquema que pretende montar. Não caia no erro de inserir blocos de anúncios muito próximos. Além de causar ruído visual, os anúncios competem uns com os outros pela atenção do usuário. Os melhores espaços para anunciar estão nas margens e na base do conteúdo.

7 – Contraste

Provoque contraste entre a cor do fundo do seu website e os anúncios, de forma a fazer sobressair os blocos publicitários. No próprio Google, por exemplo, os anúncios surgem com um fundo amarelado. Apesar de extremamente subtil, a mudança pode traduzir-se no aumento de conversões.

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