CVC: a melhor operadora de turismo da América Latina
Os serviços prestados por agências de viagens permitem-nos encontrar com facilidade um pacote de férias para uma pessoa ou até mesmo para uma família inteira. Mas o que é um pacote de férias? Trata-se de um pacote, por assim dizer, ao qual está associado um preço que engloba tudo aquilo que vai gastar para fazer uma viagem: alojamento, voo, refeições, entre outros. Existem inúmeros tipos de pacotes de viagens, respondendo às necessidades mais comuns do viajante.
A grande vantagem de tudo isto é que o consumidor não precisa por isso de fazer a pesquisa por si mesmo. Saltar de site em site, para procurar o melhor hotel e, mais tarde, o melhor voo, torna-se por vezes aborrecido e desmotivador. O pacote inclui tudo, desde o transporte do aeroporto para o hotel até, como acontece em alguns casos, visitas guiadas pela localidade que vai visitar.
É por isso mesmo que neste post falamos do . Condecorada com inúmeros prémios da área do turismo, esta operadora virtual faz de tudo para que as viagens dos seus clientes sejam de sonho, desde o momento em que fazem as malas até à hora de regressarem a casa.
O que é a ?
Antes de mais, vamos esclarecer o mistério das três letras que dão nome à empresa: CVC é uma sigla para o nome do fundador da agência, Carlos Vicente Cerchiari. Em 1972, o brasileiro fundou a empresa ao lado de Guilherme Paulus, na pequena cidade de Santo André. Nenhum dos dois sabia que a pequena companhia se viria a tornar um dia n’“a melhor operadora de turismo da América Latina”. Mas a verdade é que aconteceu e o sucesso não aconteceu à toa.
A agência que organizava inicialmente pequenas excursões e grupos de viagem começou a variar a sua oferta com o passar dos anos. Com o virar do milénio, as novas exigências impostas pelo mundo da Internet lançaram o alerta à CVC: mais do que nunca era necessário que a empresa de adaptasse às tecnologias. Caso contrário, poderiam ficar para trás numa corrida que seria ganha pela concorrência.
Assim, em 2012, a agência reformulou o seu portal e, ao lado de um design fresco, foi introduzida uma nova funcionalidade: um motor de pesquisa dinâmico que permite a qualquer utilizador encontrar o melhor pacote de viagens em poucos minutos e efetuar de seguida a compra.
Como funciona?
Primeiro, basta entrar na página da CVC e dirigir-se ao motor de pesquisa. Aqui, são lhe apresentadas quatro opções diferentes:
- Voo + Hotel – Para fazer reserva de passagem aérea e alojamento;
- Hotéis – Reserva de alojamento;
- Passagens – Reserva de passagem aérea;
- Pacotes – Além da reserva de hotel e da passagem aérea, o pacote inclui ainda outros serviços como o transporte do aeroporto para o hotel, passeios pela cidade, visitas guiadas, entre outros.
Sugerimos que clique em “Pacotes”, uma vez que o CVC é conhecido especialmente pelos seus pacotes a preços de promoção. Nesta secção, pode escolher duas modalidades “Monte sua viagem” ou escolher um dos pacotes já preparados pelo CVC.
Assim que estiver satisfeito com o destino da sua viagem, clique em “avançar”. No ecrã aparecerão agora as informações sobre os serviços que fazem parte do pacote, assim como o roteiro que deve seguir durante a sua viagem. Está satisfeito e pronto para passar para a reserva? Selecione então a data de embarque, o número de quartos e quantos adultos, crianças e bebés farão parte da viagem.
Segue-se uma lista dos hotéis e voos disponíveis. Assim que conferir o melhor hotel – recomendamos que procure informação detalhada no TripAdvisor – selecione a opção. O mesmo se aplica ao voo. Por fim, o único passo que falta é a compra. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito.
A reserva está feita? Então pronto, só falta o último e mais complicado passo: !
LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:
– Guest to Guest: a rede social para quem quer viajar barato