Home / Estratégia Digital /

Como podemos corrigir os Problemas de Conteúdo Duplicado no Site

Como podemos corrigir os Problemas de Conteúdo Duplicado no Site

Share this article

 

Uma das maiores ameaças a um site é o conteúdo duplicado. Todos os proprietários de sites vivem para fazer seus sites crescerem e se classificarem melhor nos mecanismos de pesquisa, mas o conteúdo plagiado atrapalha.

O plágio sendo ilegal pode penalizar o site e diminuir sua classificação e audiência. As pessoas lutam para gerar conteúdo livre de plágio, mas às vezes pode ser difícil porque a Internet está repleta de informações e tópicos semelhantes. Portanto, ser criativo e apresentar conteúdo exclusivo todos os dias não é uma tarefa fácil.

No entanto, existem algumas maneiras que podem ser adaptadas para corrigir problemas de conteúdo duplicado. Para tornar mais fácil para os escritores de sites, mencionamos algumas maneiras neste artigo. 

Introdução: 

Antes de irmos para a solução para corrigir o conteúdo duplicado, vamos dar uma olhada em sua definição e detalhes. É importante saber o que é conteúdo duplicado e quais os danos que ele pode trazer ao seu site e ao seu ranking de SEO. 

O que é conteúdo duplicado? 

Assim como o nome sugere, conteúdo duplicado significa conteúdo copiado ou conteúdo presente na Internet em mais de uma página da web.

O search engine optimization detecta este conteúdo semelhante e o nome é como conteúdo plagiado, o que pode resultar na penalização do seu site. 

O conteúdo duplicado pode ocorrer intencionalmente ou não. Portanto, é importante controlar adequadamente o gerenciamento de conteúdo para evitar qualquer conteúdo plagiado. 

Efeitos do conteúdo duplicado em seu site: 

Por ser uma ameaça séria, aqui estão alguns efeitos que o conteúdo duplicado pode causar no seu site e por que você deve evitá-lo.

Não importa o quanto você trabalhe em seu site e sua classificação, um conteúdo duplicado será indicado pelo Google, e isso impedirá que seu conteúdo e site sejam classificados nos mecanismos de pesquisa. 

·         Perda de tráfego         

Ter um bom público-alvo e leitores em seu site é uma coisa importante para fazer seu site ter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa. No entanto, o conteúdo duplicado pode impedir sua classificação. 

·         Classificação de SEO arruinada         

Tal como descrito acima, o conteúdo duplicado ou copiado é a maior ameaça à classificação do seu site. Isso vai arruinar seu ranking de SEO. 

·         Menos lucro         

Com a perda de tráfego e uma classificação de SEO arruinada, seu site sofrerá uma grande perda. Ele vai gerar pouco ou nenhum lucro, o que pode ser desastroso para os proprietários do site. 

·         Perder confiabilidade           

Quando seu público percebe que seu site é único, mas está cheio de todo o conteúdo copiado e duplicado, você e seu site perderão a confiabilidade. 

Como corrigir problemas de conteúdo duplicado em um site? 

Vamos examinar as maneiras bem-sucedidas de corrigir problemas de conteúdo duplicado de forma eficiente, pois é extremamente importante se livrar do conteúdo duplicado de seu site para torná-lo um site confiável e de alta classificação . Você pode empregar essas maneiras para corrigir esse problema. 

1. Redirecionamentos 301 do funcionário      

Esta é uma das melhores maneiras de se livrar do conteúdo duplicado do seu site. Redirecione as várias páginas de conteúdo semelhante presentes em seu site para o original.

Ele permitirá que você redirecione os bots do Google ou quaisquer outros spiders de maneira inteligente. Selecione a melhor e mais otimizada página para redirecionamento. 

2. Vinculação interna consistente        

É importante manter uma boa estratégia de links internos para construir valor de SEO. Ainda assim, você deve se certificar de que sua estratégia de vinculação possui uma estrutura de URL consistente.

É importante escolher um URL específico que leva ao seu site e mantê-lo sempre semelhante.

Se você estiver usando repetidamente links diferentes que não são semelhantes aos anteriores, isso indicará os bots do Google, e eles impedirão que seu site seja classificado nos motores de busca. 

3. Distribuição cuidadosa        

Se você permitir a distribuição de seu conteúdo da web em outros sites, certifique-se de que cada site que está distribuindo seu conteúdo inclua um link para o seu artigo original.

Para impedir que os mecanismos de pesquisa indexem seu conteúdo com versão, você pode dizer aos tomadores de empréstimo de seu conteúdo sindicado para usar a tag no-index.

 

Isso moverá os leitores para o seu site, resultando em um aumento da audiência e do tempo de leitura que será ótimo para seus requisitos de SEO na página. 

4. Evite a recorrência do Boilerplate      

Um conteúdo clichê não parece interessante para o leitor, pois não é nada especial. Você pode evitá-lo adicionando um resumo conciso e preciso no final do seu artigo, em vez de explicá-lo elaboradamente. Além disso, link para a página que contém mais informações a respeito.

Isso ajudará você a obter uma boa classificação de SEO. Os leitores estão sempre procurando algo empolgante e interessante para ler, pois um artigo chato ou comum os aborrecerá e eles serão incentivados a deixar o site imediatamente.

Portanto, certifique-se de não publicar nenhum conteúdo que contenha a repetição de texto clichê. 

5. Gerenciamento de conteúdo adequado       

Para publicar seu conteúdo ou artigo de forma adequada em seu site, você deve entender a estratégia de gerenciamento de conteúdo .

Isso permitirá que você publique seu artigo corretamente no formato e na página corretos. Certifique-se de saber como seu conteúdo está sendo exibido na web.

É um fator importante que não deve ser evitado ou negligenciado, pois um site mal administrado ou gerenciado pode causar uma má impressão nos visitantes e leitores do seu site.

Além disso, os bots do Google otimizam tudo, e isso também não pode ser ignorado por eles. A má gestão de um site indicará o mecanismo de pesquisa e diminuirá sua classificação. 

6. Verificação de plágio     

Outra maneira de se livrar de conteúdo duplicado ou plágio é usando ferramentas de verificação de plágio. Isso permitirá que você conheça as frases do seu texto que são semelhantes a outros artigos presentes na web.

Posteriormente, você pode corrigir essas frases fazendo alterações nelas ou escrevendo-as de maneira diferente. Existem muitas ferramentas de verificação de plágio online, como

Prepostseo que fornece um dos melhores verificador de plágio online, oferece vários recursos incríveis aos seus usuários, incluindo conteúdo exclusivo, livre de duplicação e bem otimizado para SEO. É sempre importante verificar o plágio em seu texto para aumentar suas chances de classificação mais alta. 

7. Classificação       

Para se livrar do conteúdo duplicado, é uma boa ideia usar a taxonomia. Evite escrever parágrafos simples porque eles não apenas aborrecem o leitor, mas também podem aumentar as chances de duplicação. É sempre uma forma criativa de classificar seu artigo em cabeçalhos, títulos e subtítulos. Isso torna seu conteúdo interessante e fácil de entender.

Certifique-se de organizar seu conteúdo de forma a limitar as chances de conteúdo duplicado. Você pode adicionar quantos títulos desejar. Não há limitação para títulos ou subtítulos. Essas classificações permitirão ao leitor mover-se para o título específico que está interessado em ler. 

8. Parafraseando     

A paráfrase é conhecida como a reescrita de um conteúdo com suas próprias palavras. Você pode escolher qualquer artigo ou frase de sua preferência e parafraseá-lo de maneira exclusiva. Isso permitirá que você pegue ideias boas e informativas de outras pessoas e as recrie à sua própria maneira, o que resultará em conteúdo exclusivo e sem plágio. Existem muitas ferramentas de paráfrase online disponíveis na Internet.

Você pode usar essas ferramentas para reformular seu texto de forma eficiente, pois essas ferramentas oferecem vários recursos incríveis para seus usuários. Isso removerá o plágio de seu conteúdo, adicionará sinônimos ou alterará completamente a frase, evitando o significado original do texto de origem. 

Formas de bónus: 

  1. Usando tags canônicas
  2. Meta tagging  
  3. Parâmetro de manuseio

 

Conclusão:

É importante que você se livre de conteúdo duplicado do seu site. Ajudaria se você se concentrasse na criação de conteúdo novo e exclusivo para o seu site. Trabalhar para melhorar suas habilidades é a melhor maneira de corrigir problemas de conteúdo duplicado.

No entanto, ainda pode ser difícil, pois outras pessoas também podem copiar seu conteúdo. A melhor maneira de corrigir todos esses problemas é gerenciar seu site adequadamente. Você deve controlar o seu site e saber como administrá-lo com eficiência. 

Certifique-se de transmitir os sinais corretos para o Google para indicar que seu conteúdo é a fonte original enquanto contempla os riscos de conteúdo duplicado, especialmente se você descobrir que seu conteúdo está sendo replicado. Reveja o artigo brevemente para saber sobre algumas maneiras bem-sucedidas de se livrar de conteúdo duplicado de seu site.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *