Como configurar o Sales Tracking do Aweber?
Embora o marketing de conteúdo seja, sem dúvida, a melhor estratégia a aplicar, a verdade é que não podemos esquecer o objetivo final de todas as empresas: vender e gerar lucros. Para isso, o Aweber criou uma ferramenta que permite mensurar o sucesso das estratégias de e-mail marketing, mostrando qual a quantia exata gerada por cada e-mail enviado. Leia este artigo e saiba como configurar a opção de Sales Tracking do Aweber.
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O processo de ativação é simples e requer apenas a instalação do Web Analytics. Uma vez instalada esta ferramenta, o utilizador só terá de definir as configurações corretamente para que possa começar a receber as devidas informações. Em primeiro lugar, deverá carregar no separador “Reports” (Relatórios) e selecionar a opção “Settings” (Ferramentas).
Depois, basta fazer scroll até chegar à secção “Sale Tracking“, onde encontrará o campo “New Goal Web Page“. Copie o URL para onde o seu cliente é enviado depois do ato de compra e complete com uma pequena descrição do seu objetivo. De reforçar que esta deverá ser a página que a pessoa visita imediatamente a seguir à compra e não qualquer outra.
Deverá também definir o tipo de evento, selecionando a opção “Sale“. Existem, no entanto, outros objetivos que pode e deve definir a sua página. Utilize as diferentes variáveis para afinar a sua estratégia e perceber melhor qual o comportamento do seu consumidor.
Por último, não se esqueça de preencher o campo “Valor Monetário“, definindo o valor de conversões que cada evento deverá gerar. Lembre-se também que para cada produto – com um link distinto – será necessário definir estas opções.
Clique na opção “+” para adicionar e já está. A partir deste momento, todos os emails que integrem os links selecionados passarão a ser rastreados. Aceda ais QuickStats e poderá ver os resultados conseguidos com cada email, assim como uma visão detalhada dos dias em que conseguiu obter mais lucros.
Inscreva-se no Aweber e tire partido desta poderosa ferramenta de marketing digital. Escolha entre as várias opções disponíveis e opte por aquela que se melhor se adequa às suas necessidades. Otimize os seus e-mails e melhore os seus resultados.
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