4 dicas fáceis para atrair clientes e impulsionar vendas com seu site

Cause uma ótima primeira impressão e mostre seus pontos fortes logo na homepage. Vende artesanato, maquiagem, roupas ou acessórios? Presta serviços de nutrição, psicologia ou advocacia? Não importa qual o tamanho ou o segmento de sua empresa, ter um site útil e bacana pode te ajudar a conseguir novas vendas e oportunidades de negócios.

Quanto maior a exposição do consumidor à sua marca, maiores serão as probabilidades de sucesso. Ter uma postura original e ativa na web é fundamental para qualquer empreendedor:

O acesso à Internet por aparelhos móveis está cada vez mais popularizado e, atualmente, há mais números de celulares ativos que habitantes no Brasil, por exemplo. Incrível, não é mesmo?

Isso sem contar o uso de dispositivos ainda pouco convencionais, mas que já são realidade, como os de refrigeradores e carros.

4 dicas para atrair clientes e impulsionar vendas com seu site

1 – CRIE UM SITE BACANA

Enquanto você lê nosso post milhões de pessoas estão pesquisando na web por produtos ou serviços que sua empresa oferece e estão encontrando os sites dos seus concorrentes?

Coloque a sua empresa em contato com clientes e futuros clientes. Dê a sua marca uma casa na web que seja linda, limpa e dinâmica. Você pode começar criando um site responsivo, isto é, adaptável à tela de diversos aparelhos eletrônicos, como computador, celular, tablet, smart TV ou smartphone.

Para transformar cliques em vendas ofereça uma boa experiência a quem se interessou pelos produtos ou serviços de sua empresa, com uma navegação fácil e intuitiva.

Aumente suas vendas e alcance resultados mais assertivos com um site profissional.

2 – APAREÇA NO GOOGLE

Seu negócio aparece no Google quando alguém procura pelos produtos ou serviços que sua empresa oferece? Não?

Sentimos dizer, mas sua empresa, simplesmente, não existe.

O Google pode ajudar seu negócio, seja por meio de resultados orgânicos (mídia gratuita) ou pela veiculação de anúncios e links patrocinados do Google Adwords (mídia paga).

Para sua empresa estar mais bem posicionada nos resultados orgânicos de busca do Google é preciso aplicar um conjunto de técnicas de SEO (Otimização para ferramentas de busca) no site de seu negócio, como o uso de palavras-chave nos conteúdos. O motivo é baseado na prioridade maior do Google: entregar o melhor resultado para quem está pesquisando.

3 – SAIBA SE APRESENTAR

Você já pensou que o site é o cartão de visitas virtual de uma empresa? Pois bem, como disse o fundador do Waze, Uri Levine, em um encontro, ninguém demora muito tempo para descobrir se gosta ou não de quem está do outro lado da mesa.

“No mundo dos negócios, as coisas funcionam do mesmo jeito. Por isso, é importante causar uma ótima primeira impressão. Também é importante mostrar seus pontos fortes logo no começo”, completa Levine.

Para transmitir credibilidade e cativar seus clientes e prospects, já na homepage do seu site, é fundamental combinar design e conteúdos interessantes.

4 – PRODUZA BONS CONTEÚDOS

Ao entrar em seu site, o leitor deve pensar:

Nossa! Isso foi escrito para mim!

Faça uso do Marketing de Conteúdo para atender aos interesses, desejos e necessidades de suas personas (públicos). Não entre para o clube das empresas que escrevem para si mesmas e não para seu público.

Conte sua história, exponha seus produtos ou serviços e fortaleça sua marca pensando na experiência do cliente, que precisa perceber que você fez o site para ele se sentir satisfeito.

Se vende produtos, descreva características, medidas, peso, frete, etc. Tudo de forma fácil e transparente. Se vende serviços, explique o funcionamento, condições, diferenciais etc. Atendimento é um importante valor agregado de sua empresa? Explore isso para seu público em seus conteúdos.

Use o site a favor de seu negócio. Mantenha-o moderno e atualizado. É uma excelente ferramenta de comunicação para aumentar vendas e trazer novas oportunidades de negócios para sua empresa.

Se tiver dificuldades para criar o design e os conteúdos do site de sua marca, consulte um especialista em Marketing Digital e Marketing de Conteúdo para micro e pequenas empresas. Quem sabe assim, você consiga explorar melhor tudo o que a internet pode fazer por seu negócio, como atrair mais clientes e impulsionar vendas com seu site.

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