Home / Marketing de Afiliados /

Rede de Afiliados Rakuten: milhares de produtos para promover

afiliados rakuten

Rede de Afiliados Rakuten: milhares de produtos para promover

Share this article

 

Em 1997, eram poucos os que acreditavam que a Internet podia servir como um novo mercado para o comércio. Porém, é exatamente nesse ano que a abre portas, sem medo do que o futuro lhe reservava. Com 5 funcionários e parceria com 13 lojas, a plataforma conseguiu evoluir ao longo das décadas e tornar-se num dos sistemas e-commerce com maior representação na Ásia e com elevados volumes de venda na Europa e Américas.

No nosso blog, já chegamos inclusive a falar da Rakuten e de tudo aquilo que tem para oferecer a nível comercial. Desde artigos de entretenimento a produtos para casa, a Rakuten tem dado provas de que é mesmo possível comprar seja o que for a partir do lar. Neste post voltamos a falar da Rakuten mas, desta vez, segundo outra perspetiva: afiliados.

Não é de admirar que uma plataforma com a dimensão da Rakuten conte com um programa de afiliados, pois não? Aliás, se olharmos bem para a história da empresa e do comércio eletrónico, constatamos que a  foi fundada em 1997, ou seja, é uma das mais antigas. Mas por ser antiga não significa que a plataforma da Rakuten possa ser considerada obsoleta: muito pelo contrário. Os programadores tem feito tudo para que o sistema de afiliados se mantenha a par das novas tendências.

Neste post, avaliamos a e apontamos os seus pontos positivos.

O que há a favor da Rede de Afiliados Rakuten

O propósito da Rede de Afiliados Rakuten é o de ajudar afiliados a fazer parcerias com uma grande variedade de marcas reconhecíveis (vendedores) em vários setores do mercado, entre os quais moda, entretenimento, cozinha, bricolage, entre outros. Desta forma, todos saem a ganhar: os vendedores conseguem uma nova forma de divulgar os seus conteúdos e aumentam a probabilidade de os vender; os afiliados recebem uma comissão sempre que vendem um produto.

Rakuten Affiliate Network Welcome Program
O que precisa para ser um afiliado? Bom, há algumas exigências. A exige que um afiliado tenha já um site ou blog com um volume de tráfego alto o suficiente para alcançar resultados monetizados. Esta é uma medida preventiva, para salvaguardar a qualidade dos afiliados e não comprometer de todo a imagem dos vendedores. Se cumpre este requisito, está então apto para se candidatar a afiliado da Rakuten. A inscrição pode ser feita  e é absolutamente grátis.

 

Interface fácil de usar

Uma das principais vantagens desta é a facilidade de navegação permitida pela sua interface intuitiva. Qualquer pessoa pode tirar proveito dos potenciais permitidos pelo controlo de painel, até mesmo aqueles que são novatos  a trabalhar com este tipo de plataformas. Basta alguns minutos para explorar as funcionalidades e se inteirar de tudo aquilo que precisa de fazer.

Os utilizadores também vão apreciar o facto de que, após entrarem na sua conta, poderão aceder de forma imediata à informação principal que precisam de saber, como métricas mensais, os principais vendedores, informações de pagamento, entre outros. Entretanto, pode encontrar com facilidade códigos de links, relatórios, programas de vendedores e definições de contas.

Banners inteligentes

Esta é provavelmente a característica mais forte da . Em vez de testar, um por um, os vários blocos de anúncios de um anunciante, pode simplesmente criar um banner que alterna automaticamente e de forma aleatória entre todos os anúncios. Esta é uma ferramenta muito útil, uma vez que não só poupa tempo: também pode maximizar a visibilidade dos blocos de anúncios pela menor quantidade possível de espaço no seu site ou blog. A plataforma permite por isso criar um anúncio com as dimensões 300×250 que vai rodar automaticamente os banners. Gradualmente, pode retirar os anúncios que não estão a surtir efeito por serem menos apelativos.

Apoio e formação

É novo no universo do marketing de afiliados e quer aprender mais sobre a área? Já tem alguma experiência e procura reforçar o seu conhecimento para estar em vantagem face à concorrência? Seja qual for a sua razão, a dá-lhe algumas ferramentas educacionais e materiais exclusivos para treinar. Desta forma, espera-se que consiga otimizar os seus esforços e que comece a receber as suas comissões.

Funcionalidades

A ferramenta de deep links da Rakuten permite criar uma ligação que redirecione o visitante diretamente para a página do produto que está a promover, em vez de o mandar para a landing page pré-definida do anunciante. Ao ser você a escolher qual a página que realmente deseja promover, consegue estreitar melhor a sua campanha de afiliado e, dessa forma, obter melhores resultados.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *