Home / 7º P - Personalização /

A importância do e-mail marketing

A importância do e-mail marketing

Share this article

 

É verdade que de há largos anos a esta parte os consumidores são bombardeados com e-mails de vendas e, como tal, já não são propriamente fáceis de convencer. Muito porque o e-mail marketing foi, durante bastante tempo, mal utilizado. E também porque entretanto surgiram outras ferramentas e outras ações de marketing digital que contribuíram para o decréscimo da popularidade do e-mail marketing.

No entanto, esta técnica não caiu propriamente em desuso, nem deixou de ter resultados no âmbito da estratégia digital. Até porque tem caraterísticas únicas e valiosas. Uma das vantagens que saltam à vista é o alcance desta ferramenta, e para tal basta pensar que praticamente todas as pessoas possuem uma conta de endereço eletrónico

Sim, a importância do e-mail marketing é gigantesca nos negócios online.

Por outro lado, existe uma grande quantidade de pessoas – e não são poucas hoje em dia – que têm a sua caixa de e-mail sempre aberta e, com o crescimento do acesso móvel à internet, mais ainda.

Outra das vantagens da utilização do e-mail é a forma como se chega às pessoas, que é mais direta, mais pessoal e mais envolvente. Normalmente, os e-mails são vistos um a um, e os que contêm informação útil são lidos com mais atenção pelos consumidores que, por exemplo, no universo das redes sociais, deixam escapar muito mais informação, pois não é tão dirigida e nem sempre está visível à primeira.

Ferramenta de e-mail marketing recomendada

Uma das melhoras ferramentas de email marketing do Mundo é portuguesa: chama-se . Quem quiser ir directamente à fonte, aqui fica o acesso à excelente plataforma multicanal com sede em Matosinhos, Portugal. O E-goi é realmente uma ferramenta muito poderosa!

 

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE E-MAIL MARKETING:

3 Cursos sobre E-Mail Marketing

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Exemplos de boas práticas de e-mail marketing

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *