A história viral da GoPro perdida no fundo do mar
As redes sociais são um veículo de comunicação poderoso que veio mudar a forma como as pessoas interagem. À distância de um clique, é possível falar com pessoas do outro lado do mundo e até descobrir desconhecidos. Neste artigo, contamos-lhe a história de um caso que se tornou viral: já ouviu falar da história da perdida (e encontrada) no fundo do mar?
Para aqueles que não estou familiarizados com este equipamento digital, a é frequentemente usada por adeptos de desportos radicais que a utilizam para filmar proezas e captar manobras. Se fizer uma pesquisa rápida no YouTube, certamente não terá dificuldades em encontrar skaters, praticantes de desportos motorizados, esquiadores e surfistas que usam a câmara para gravar as suas aventuras.
O sucesso da câmara explica-se pela possibilidade de colocar o espectador na pele de quem gravou o vídeo, tornando a experiência de visualização o mais realista possível. Agora que terminamos a explicação, passemos à história propriamente dita e coloquemo-nos, desta feita, no lugar de Jan Jannuzzi, um empresário brasileiro que, nas horas vagas, costuma praticar surf numa praia do Rio de Janeiro.
Certo dia, enquanto surfava, Jan caiu da prancha. Resultado: a que trazia acabou no fundo do mar. Depois de procurar, o surfista desistiu e acabou por voltar a terra.
O curioso é que passados sensivelmente 10 minutos, um homem de caiaque passava mais ou menos pelo mesmo sítio e também ele caiu. Enquanto nadava até à superfície, Fernando Bassan, um médico de 35 anos, encontrou a câmara GoPro perdida de Jan Jannuzzi. Sem saber a quem pertencia, o cardiologista foi para a praia para tentar encontrar o dono do equipamento, mas sem sucesso.
Somos apaixonados por tudo o que diz respeito com as máquinas GoPro. Por isso fizemos esta lista de links para encontrar Manuais, Livros e Acessórios GoPro aos melhores preços:
BUSCAPÉ
LINK PARA ACESSÓRIOS GOPRO NO BUSCAPÉ
SARAIVA
LINK PARA LIVROS E ACESSÓRIOS GOPRO NA SARAIVA
LIVRARIA CULTURA
LINK PARA LIVROS SOBRE GOPRO NA LIVRARIA CULTURA
AMAZON BRASIL
LINK PARA LIVROS SOBRE GOPRO NA AMAZON BRASIL
LINK PARA LIVROS SOBRE GOPRO NA AMAZON
LINK PARA LIVROS SOBRE GOPRO NA AMAZON UK
FNAC PT
LINKS PARA ACESSÓRIOS GOPRO NA FNAC PORTUGAL
LOJA ONLINE DEDICADA A GOPRO NA FNAC PORTUGAL
LINKS PARA LIVROS SOBRE GOPRO NA FNAC PORTUGAL
AMERICANAS
LINK PARA ACESSÓRIOS GOPRO NA LOJA AMERICANAS
MINI IN THE BOX
LINK PARA ACESSÓRIOS GOPRO NA LOJA MINI IN THE BOX
EBAY
LINK PARA ACESSÓRIOS GOPRO NO EBAY
Redes Sociais: A busca pelo dono da GoPro perdida
Na tentativa de encontrar o dono da câmara, Fernando Bassan ligou a GoPro para ver se consegui encontrar algum vídeo que identificasse o seu proprietário. Uma vez em casa, utilizou o computador para partilhar a fotografia do Jan Jannuzzi no Facebook. Foi então que ocorreu o grande boom: ao fim de pouco tempo, já 300 amigos do cardiologista tinham partilhado a fotografia.
Amigos de amigos também começaram a partilhar a imagem e foi então que a fotografia se tornou viral. Com mais de 2 mil partilhas, a fotografia de Jan Jannuzzi acabou finalmente por chegar a uma pessoa que conhecia o proprietário da GoPro. O surfista recebeu uma chamada a dizer que o tinham visto na Internet.
Surpreendido, Jannuzzi acabou por recuperar a GoPro perdida no fundo do mar, que lhe foi devolvida. Em tom de brincadeira Fernando Bassan disse que o surfista devia deixar de cantar em pleno mar, já que, segundo o próprio, o som não é propriamente agradável para os ouvidos.
E foi com bom humor que terminou a história da GoPro desaparecida. Apesar de este ser apenas um episódio curioso, a verdade é que ficou provada a potencialidade das redes sociais como uma ferramenta de comunicação capaz dos resultados mais incríveis.
LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG
– Manual GoPro: aprenda a usar a máquina do momento
– 6 Aplicativos de Fotografia para recuperar imagens estragadas