A importância do e-mail marketing
É verdade que de há largos anos a esta parte os consumidores são bombardeados com e-mails de vendas e, como tal, já não são propriamente fáceis de convencer. Muito porque o e-mail marketing foi, durante bastante tempo, mal utilizado. E também porque entretanto surgiram outras ferramentas e outras ações de marketing digital que contribuíram para o decréscimo da popularidade do e-mail marketing.
No entanto, esta técnica não caiu propriamente em desuso, nem deixou de ter resultados no âmbito da estratégia digital. Até porque tem caraterísticas únicas e valiosas. Uma das vantagens que saltam à vista é o alcance desta ferramenta, e para tal basta pensar que praticamente todas as pessoas possuem uma conta de endereço eletrónico…
Sim, a importância do e-mail marketing é gigantesca nos negócios online.
Por outro lado, existe uma grande quantidade de pessoas – e não são poucas hoje em dia – que têm a sua caixa de e-mail sempre aberta e, com o crescimento do acesso móvel à internet, mais ainda.
Outra das vantagens da utilização do e-mail é a forma como se chega às pessoas, que é mais direta, mais pessoal e mais envolvente. Normalmente, os e-mails são vistos um a um, e os que contêm informação útil são lidos com mais atenção pelos consumidores que, por exemplo, no universo das redes sociais, deixam escapar muito mais informação, pois não é tão dirigida e nem sempre está visível à primeira.
Ferramenta de e-mail marketing recomendada
Uma das melhoras ferramentas de email marketing do Mundo é portuguesa: chama-se . Quem quiser ir directamente à fonte, aqui fica o acesso à excelente plataforma multicanal com sede em Matosinhos, Portugal. O E-goi é realmente uma ferramenta muito poderosa!
LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE E-MAIL MARKETING: