8º P – Precisão (Método 8 Ps do Marketing Digital)
No 8º P de Precisão do Método 8 Ps realiza-se a medição do tráfego e metas atingidas no website/redes sociais, com exposição clara dos resultados alcançados. A grande vantagem da Internet em comparação com o mundo offline é a capacidade de mensuração e de gerar números para análise contínua do posicionamento no mercado. Ainda melhor é que essa mensuração é quase sempre gratuita.
Não medir os resultados obtidos depois de uma ação tão complexa e completa como é a Estratégia Digital de um Projecto 8 Ps é a mesma coisa que saltar de um avião sem paraquedas. No 8º P de Precisão do Método 8 Ps terá que trabalhar com ferramentas como o Google Analytics num nível básico/intermédio e com outras excelentes ferramentas (muitas delas gratuitas) de mensuração de heat map (mapa de calor) ou mensuração de marcas em redes sociais e outros pontos que devem ser medidos no seu projeto.
Edição PortuguesaA importância da Precisão na Internet
Para fazer as vendas crescerem e, consequentemente, a sua empresa alcançar metas cada vez maiores, é preciso mensurar todos os resultados da sua ação online para saber o que correu bem ou o que correu pior. Só assim poderá potenciar o que foi positivo e eliminar o negativo.
Terá obviamente de saber como extrair dessas análises dados relevantes para o seu negócio, terá de saber interpretar esses dados e transformá-los em informações pertinentes e, logo de seguida, transformar essas informações em conhecimento útil para descobrir quais os próximos passos a seguir. O Método 8 Ps s nunca termina: é um ciclo.
Medir os resultados de cada uma das ações e começar tudo de novo. Esse é o eterno ciclo do Método 8 Ps do Marketing Digital.
Já conhece o livro que ensina o Método 8 Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho?
Edição BrasileiraEstes são alguns indicadores de resultado (KPIs) que devemos observar atentamente:
– Visitas X Visitantes únicos
– Tempo no site
– Exibições de página
– Taxa de Rejeição (quanto maior a taxa menor a pontuação nesse item em SEO)
– Palavras-chave (cruzar dados)
– Páginas de entrada (páginas melhores posicionadas)
– Páginas de saída (Qual a página que afasta os clientes?)
– Links externos
– Google Analytics na Página
Gostou deste post? Faça agora o download do Ebook gratuito Metodologia 8 Ps.
Você sabia que o WeLabs agora é Escola de Negócio 8Ps?
DOWNLOAD GRATUITO DO E-BOOK METODOLOGIA 8 Ps
O Conrado Adolpho já abriu o Curso 8 Ps do Marketing Digital.
QUER FAZER PARTE DA PRÓXIMA TURMA 8 PS? Inscreva-se para ser aluno do Curso 8 Ps do marketing digital.
LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE CURSOS DO CONRADO ADOLPHO:
Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?