Precisa de fazer uma apresentação online? Explicamos-lhe como
No dia-a-dia profissional, temos por vezes de preparar apresentações para reuniões. Seja para apresentar novos projetos ou introduzir apenas novas ideias, procuramos acrescentar a estas apresentações o maior valor possível de interesse. Não queremos estar a falar para uma plateia que está a bocejar ou distraída a falar com a pessoa ao lado ou, pior ainda, a jogar qualquer coisa no smartphone.
Embora os Power Point tenham revolucionado o mundo das apresentações, este sistema de slides também já está ligeiramente ultrapassado. É demasiado estático, mesmo com as animações que podem ser acrescentadas aos slides. O Prezi também veio a mudar muito a forma como fazemos apresentações, acrescentando efeitos mais dinâmicos que os do Power Point. Ainda assim, às vezes não são efetivos.
Quando temos de fazer uma apresentação através da Internet, a tarefa parece tornar-se ainda mais complicada. Se não estamos frente a frente com a nossa audiência, não sabemos se estão a perceber a nossa apresentação, se têm dúvidas ou se querem fazer sugestões ao nosso trabalho.
Foi exatamente para este contexto digital que se criou o Zeetings. Trata-se de uma nova forma para fazer apresentações online, permitindo uma conversa nos dois sentidos, entre o apresentador e o espectador. O melhor de tudo isto é que a plataforma é gratuita.
Apresentações online: O Zeetings traz uma lufada de ar fresco
Sistemas para fazer apresentações online já existem alguns e disponibilizá-los num endereço na web também não é nada novo.
Mas agora existe a Zeetings que, para além destas funcionalidades, acrescenta uma nova abordagem transformando espectadores passivos em participantes ativos, criando uma conexão entre o apresentador e o público, mudando o paradigma da comunicação e transformando apresentações de um só sentido em apresentações bidireccionais.
O chamado Engagement esteve, está, e estará no centro de resultados associados a qualquer estratégia empresarial e todas as acções em comunicação se destinam a criar envolvimento com os intervenientes numa expectativa de obter resultados e atingir objetivos.
A Zeetings facilita a criação de leads comerciais no momento em que a apresentação está a ser visualizada, porque permite interação através de perguntas ou comentários em detemrinados slides, fazer Like num conteúdo específico e obter dados analíticos para ajudar a interpretar melhor o que o público está a pensar.
A qualquer momento é possível ver quem está conectado à apresentação e enviar uma mensagem privada através da plataforma. E, à semelhança de uma rede social, poderá seguir alguém ou ser seguido.