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5 motivos para começar a usar o Google+

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5 motivos para começar a usar o Google+

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O Google+ é concorrente direto do Facebook. Construída para agregar serviços do Google, como o YouTube e Gmail, esta rede social introduz características novas como os Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdos), Hangouts (chats individuais ou em grupo por texto ou vídeo) ou Grupos (Comunidades).

Nesta rede social, pode realizar um trabalho semelhante ao do Facebook, embora o Google+ não apresente ainda os mesmos resultados. É exatamente por não alcançar o mesmo tipo de resultados que o Google+ é frequentemente desvalorizado por profissionais de Marketing em tudo o mundo.

Contudo, tentamos convencê-lo a mudar de opinião, apresentando 5 motivos para usar o Google+.

5 motivos para usar o Google+

1 – Importância a nível de Motores de Busca

Em vez do botão Like, o Google+ tem o botão +1 que pode ser clicado sempre que um utilizador acha uma publicação interessante. No entanto, o valor deste botão vai muito mais além. Na verdade, quanto mais +1’s tiver uma publicação, maior importância o Google lhe reconhece, tornando assim o botão num fator importante para a classificação de um website no ranking dos resultados de pesquisa.

2 – Author Rank

O Author Rank é um fator que começa também a ser utilizado pelo Google. A par da habitual análise feita pelo Google, o mecanismo de pesquisa avalia a autoridade que o autor tem para publicar determinado tipo de conteúdos. Logo, quanto maior a autoridade do autor sobre um determinado assunto, melhor colocado fica pelo Author Rank do Google.

É graças ao Google+ que existe o Author Rank. Basicamente, o Google+ associa todo o seu conteúdo na web à sua conta na rede social. Desta forma, quanto mais qualidade tiver o conteúdo publicado e quando mais partilhado for, maior autoridade lhe confere o Google.

Para associar os seus conteúdos à sua conta Google+, basta inserir um código HTML fornecido pela rede social nas páginas do seu website para identificar o artigo como sendo da sua autoria. O resultado é a publicação da fotografia do autor abaixo do conteúdo.

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3 – Hashtags

Se anda pelo Twitter e pelo Instagram, sabe que os hashtags são uma tática eficiente para ganhar exposição entre utilizadores que não são followers da sua página. Mas ao contrário do que acontece nas outras redes sociais, o Google+ associa hashtags automaticamente às suas publicações, permitindo assim que você esteja sempre acessível a uma comunidade muito maior do que aquela com a qual já se estabeleceu.

4 – Hangouts

O Hangouts é uma excelente ferramenta do Google+ que permite a organização de eventos online em direto. Com um limite máximo de 10 participantes ativos por vídeo, pode estender para um número ilimitado de visitantes utilizando o YouTube. O Hangouts pode ser utilizado para entrevistas, discussões, reuniões de equipa ou para outras formas inovadoras e originais de interação com o público.

5 – Criar Comunidades

Se o Facebook tem grupos, o Google+ tem comunidades. Ao permitir a criação de comunidades, pode então juntar pessoas relacionadas com um tema específico para o debate e divulgação de várias ideias que assumam interesse comum. Além disso, pode participar em comunidades já existentes de forma a aumentar a força da sua marca, desenvolver confiança e receber feedback direto.

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