Esteja atento a estes 9 blogs de especialistas de marketing digital
O Marketing Digital, tal como qualquer outra área que envolva a palavra digital, beneficia de um grande potencial: a ampla comunidade, espalhada por todo o mundo, que partilha entre si conhecimentos e experiências. Basta apenas meia dúzia de minutos, alguns cliques e podemos partilhar uma nova estratégia e dicas para alcançar o sucesso com milhares de milhões de utilizadores.
Como profissional de Marketing Digital, cabe a si e a todos os outros que fazem parte do mercado acompanhar as últimas tendências deste mundo. Este é um trabalho que deve ser feito de forma contínua e vigilante: não podemos correr o risco de ficar para trás num universo que se transforma tão rapidamente.
E agora pergunta: como acompanhar as tendências de um mercado altamente competitivo que conta com inúmeros especialistas? É impossível controlar tudo o que estão a fazer e que estratégias vão ditar o futuro do Marketing Digital. Sim, é verdade. Não podemos controlar todos os nossos concorrentes, mas há uma lista de especialistas que podemos seguir.
Neste post, apresentamos 9 blogs assinados por especialistas de Marketing Digital. Ao acompanhar as novas publicações que fazem nas suas páginas, pode manter-se a par de todas as tendências porque assim que detetam algo importante para o mercado, pode ter a certeza de que estes especialistas o anunciarão imediatamente.
9 blogs de especialistas de marketing digital
Andrew Chen é empreendedor por natureza. Ao longo da sua carreira, este especialista do mundo dos negócios e do marketing digital investiu em várias startups que acabaram por ser bem sucedidas. Os conselhos de Andrew Chen podem ser encontrados no seu blog, onde deixa dicas valiosas para todos aqueles que estão em fase de lançamento ou que procuram estabilidade para o seu negócio.
Especialista em Marketing de Conteúdo, Ann Handley é sem dúvida alguém a ter debaixo de olho. Considerada como um dos nomes mais influentes da atualidade, Handley aborda vários temas no seu blog, deixando dicas valiosas para todos aqueles que fazem do marketing digital o seu dia-a-dia.
Fascinado pelo futuro, Brian Solis é simultaneamente antropólologo e analista digital. No seu blog, este especialista não explora apenas assuntos que dizem respeito ao marketing digital em si, mas também a avanços científicos e tecnológicos cujo impacto pode ser significativo. Se gosta de acompanhar novidade e se gosta do lado humano da Internet, então esta é sem dúvida a página ideal para si.
Chris Dixon foi um dos primeiros investidores de empresas como o BuzzFeed e Airbnb, ambos websites que registam atualmente grande sucesso. Por isso, as previsões que faz no seu blog são muito mais do que interessantes: devem ser consideradas como futuras tendências que trarão, sem sombra de dúvida, muito dinheiro a quem se atrever a arriscar.
Os argumentos de Danny Brown são a prova de que o marketing não é, nem pode ser, uma disciplina isolada. Falando de vários temas – alguns sem uma aparente ligação ao mundo dos negócios -, este especialista deixa conselhos valiosos para perceber o funcionamento do ser humano na Internet. A escrita é cativante e os textos prometem agarrá-lo do princípio ao fim.
O marketer Gregory Ciotti é responsável pela estratégia de conteúdo da plataforma web de serviços Help Scout. Uma vez que faz um excelente trabalho a preparar conteúdos e a criar peças originais, o seu blog deve ser considerado uma das vozes mais proeminentes do Marketing Digital. Conheça o seu lado mais criativo e aperfeiçoe as suas próprias técnicas.
Jeff Bullas é um blogger sem rodeios nem tabus. Explorando todos os temas até ao ínfimo pormenor, este especialista do marketing digital deixa-lhe algumas opiniões que são, no mínimo, “fora da caixa”. Se ler o blog com regularidade, é provável que tenha de levar com um pouco de autopromoção. É o preço a pagar por artigos interessantes. Clique aqui e veja se vale a pena.
O blog OkDork conta com a assinatura de Noah Kagan. Kagan é o nome por detrás do bem-sucedido website AppSumo.com e utiliza as suas muitas experiências e observações para escrever artigos relevantes e apelativos sobre cada uma das faces do marketing.
A conquista mais notável de Peter Shankman foi a criação da organização Help A Reporter Out. Ainda assim, o sucesso do seu blog só a ele se deve. Shankman baseia-se num tom informal e descontraído para dar importantes e profundas lições de marketing, negócios e empreendedorismo.
Seth Godin é um dos impulsionadores das práticas de Search Engine Optimization (SEO). Com inúmeras obras publicadas, este especialista da Internet possui um blog onde coloca posts curtos, mas com informação extremamente valiosa. A escrita é fluída e leve. Consulte o blog e siga os conselhos daquele que, em 2013, foi apontado para o Direct Marketing Hall of Fame.
LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:
Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital