9 blogs para aprender mais sobre SEO e SEM
Não há um único profissional de Marketing Digital que não saiba o significado de SEO: Search Engine Optimization. Trata-se de uma série de estratégias que podem ser aplicadas a conteúdos web, permitindo assim que fiquem otimizados. O objetivo principal é, no entanto, facilitar a leitura do Google e de motores de pesquisa associados. Só assim conseguimos garantir a entrada de tráfego orgânico.
Por outro lado, há quem acredite também em SEM. Embora menos conhecido, o Search Engine Marketing contempla todo o tipo de estratégias de comunicação para o seu blog, entre elas encontrando-se a otimização assim como utilização do AdWords para garantir tráfego pago.
Hoje, aplicar ou não estas técnicas é um fator determinante para a sobrevivência de um website. Se ainda não o faz, recomendamos a leitura deste post porque juntamos 9 blogs que se debruçam em cada um dos temas. Saiba o que dizem os especialistas da área e que tendências estão previstas para os próximos tempos.
9 blogs para aprender mais sobre SEO e SEM
Se é daquelas pessoas que se prefere focar na solução em vez de se focar no problema, o ConversionXL é sem dúvida o blog indicado para si. Com dicas simples e textos específicos, este site dá-lhe conselhos de como aumentar as suas conversões atuando em duas frentes específicas: SEO e SEM.
Quantas vezes obtemos os resultados, mas não sabemos como os interpretar ou justificar? Pois, se se costuma deparar com este problema, não se preocupe mais. O KISSmetrics é um blog focado na mensuração dos resultados obtidos a partir da aplicação de técnicas de SEM e SEO. Veja os conteúdos e aprenda como aplicar uma estratégia digital de sucesso.
O grande desafio do marketing digital não é só levar as pessoas a consultar o seu site: é preciso que elas voltem e que, numa fase posterior, acabem por comprar, descarregar um e-book ou envolverem-se de qualquer outra forma. Consulte o blog Monetate e descubra como aplicar testes A/B ou como fazer com que o seu website de e-commerce seja um sucesso.
A empresa Moz encontra-se entre as primeiras agências a fazer SEO e está hoje entre as maiores. Ainda assim, apesar da sua idade e idade, a Moz continua forte como sempre. Os visitantes do blog da Moz podem sempre encontrar as últimas tendências de SEM/SEO em destaque nos seus posts.
O Search Engine Journal “SEJ” procura ajudar marketers em todo o mundo ao produzir os melhores guias de SEO e posts com informação relevante sobre a temática. Diariamente esforçam-se por cobrir tudo o que se debate no mundo acerca do assunto, estando assim entre as primeiras fileiras para quebrar as notícias, apontar tendências e tecer críticas.
O Search Engine Land é um blog sempre em cima das tendências. Acompanhando as mudanças que ocorrem no mundo do SEO e do marketing digital, este website partilha conteúdos técnicos e menciona tendências. Acompanhe e descubra em que áreas apostar.
Está á procura de dicas e de nova informação sobre SEO/SEM? Não se preocupe: o Search Engine Watch fornece informação sobre pesquisas na web, análise de dados e ajuda ainda proprietários de websites a melhorar e até mesmo encontrar a habilidade de aplicar este tipo de estratégias aos seus websites.
O Single Grain distingue-se pela sua linguagem explícita e direta, indicada para todos aqueles que estão a dar os primeiros passos. Ao longo dos vários artigos, o blog vai desmontando conceitos complexos e dá instruções de comos os aplicar com garantias de sucesso. Fazer SEO e SEM nunca foi tão simples.
O blog Unbounce difere do resto dos blogs apresentados acima uma vez que os seus conteúdos se aproximam mais do modelo tutorial do que do modelo clássico de um post. Quando discutem SEO/SEM, as opiniões que partilham alcançam a compreensão do visitante.
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