Home / Livros Marketing Digital /

30 livros sobre Redes Sociais

30 livros sobre Redes Sociais

Share this article

    

Este post foi concebido para ser utilizado efectivamente como uma ferramenta de trabalho e destina-se a facilitar a sua vida, poupando assim tempo e paciência em pesquisas relacionadas com os temas aqui apresentados. Com descrições sucintas de cada livro recomendado sobre Redes Sociais pretendemos propagar a cultura de marketing digital por todos os interessados, destinando-se sobretudo a estimular a sua curiosidade sobre os fenómenos de comunicação inerentes à nova economia digital desenhada pela Internet.

OCTOSUITE é uma nova app que permite encontrar e publicar em massa conteúdos virais em várias redes sociais, incluindo páginas de fãs e grupos do Facebook. Leia a Review AQUI.

Entretanto, se você procura uma solução ótima para ganhar seguidores e aumentar engajamento em fanpages do Facebook então leia de imediato o artigo Tutorial WP Fan Machine 2.0: aplicativo para ganhar curtidas no Facebook (Parte I)

 

Livros sobre Redes Sociais

de Conrado Adolpho

Este livro apresenta aos profissionais do marketing, aos administradores, aos empresários e aos estudantes os passos para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos através da . Mostra também, através de 100 estudos de casos e inúmeras dicas de ferramentas, o lado prático do marketing digital, sem, no entanto, deixar de expor de forma didáctica e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Um livro essencial para todos os que trabalham com marketing e comunicação e para todos os que administram negócios neste meio de comunicação.

8ps-marketing-digital-conrado-adolpho

Edição Portuguesa

 

Edição Brasileira

de Rui Pedro Caramez

Um excelente livro da autoria do reputado especialista português em Linkedin. Rui Pedro Caramez explica de que forma o LinkedIn lhe pode trazer proveitos a nível profissional e o que deverá fazer para alcançar resultados e ser bem-sucedido nesta rede social. Mais de 200 milhões de utilizadores em todo o mundo têm já um perfil nesta rede e mais de 2,8 milhões de empresas investem todos os dias para se posicionarem neste mercado global.

Print

 de Albert-László Barabási

A teoria das redes sociais escrita pelo matemático húngaro Albert-László Barabási defende a ideia (com provas) que são os nossos laços fracos que nos indicam empregos, ou nos ajudam a obter uma promoção ou a ler um determinado livro. Esta obra é essencial para todos os que desejam saber mais sobre as redes sociais.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

de Clay Shirky

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

O americano Clay Shirky é um dos grandes pensadores contemporâneos da internet e da colaboração on-line como modo de transformação do esforço coletivo na web. Este é o assunto do livro ‘A Cultura da Participação’.

de Juliette Powell e Leonardo Abramowicz

Nesta obra, os autores evidenciam que quando estamos num almoço de negócios e cada um dos participantes coloca um telemóvel à sua frente, deixam de ser apenas dois, três ou quatro indivíduos. Por meio de um simples toque nas teclas, passam a estar ao redor da mesa 33 milhões de pessoas. Esta obra visa apresentar o que significam e quais são as redes sociais. Com exemplos práticos, o livro argumenta que as redes sociais como Orkut, Facebook ou Twitter não são mais apenas atividades de adolescentes: todas representam uma realidade com oportunidades para empreendedores.

de Peter Montoya e Tim Vandehey

LIVRO DISPONÍVEL NA

‘Crie uma marca pessoal de destaque e expanda os seus negócios’ é o sub-título deste livro que, não sendo sobre marketing digital, está directamente relacionado na perspectiva estratégica.

O Poder das Redes Sociais de Tara Hunt

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

É o livro emblemático de Tara Hunt. Explica o conceito de Whuffie, que é o valor, ou a moeda, que cada um de nós tem no mundo virtual. O seu Whuffie é resultado da sua reputação, ou seja, do seu capital social, que é conseguido e cultivado por meio da sua interação nas redes sociais.

 de Emanuel Rosen

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

Como é que as pessoas decidem aquilo que vão consumir – seja um carro, roupa ou comida? Apesar da exposição constante a publicidade e estratégias de marketing convencionais, todos os estudos revelam que os consumidores se deixam convencer sobretudo pela informação que passa de boca em boca – as recomendações de amigos e o buzz que se gera no mercado.

As Novas Regras de Marketing e Relações Públicas de David Meerman Scott

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

A Internet mudou profundamente a forma como as pessoas comunicam e interagem entre si e mudou também a forma como as empresas se relacionam com os seus clientes. Em vez de inundar os consumidores com publicidade pode concentrar os seus esforços e enviar a mensagem certa, para as pessoas certas, no momento certo. Encontre dicas e conselhos práticos para criar bons websites e blogues interessantes; criar salas de imprensa online, tirar partido dos motores de pesquisa e das redes sociais.

Buzz: A Era do Marketing Viral de Marian Salzman, Ira Mathatia e Ann O’Reilly

A maneira mais barata e eficiente de colocar o nome da sua marca na boca de todos e transformar consumidores potenciais em compradores reais pode ser encontrada neste livro. Através de Buzz, os autores apresentam fórmulas altamente eficazes que empregaram para provocar alarido em torno de grandes marcas como American Online, Esprit e Nintendo.

Viral Loop de Adam Penenberg

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

História da criação das principais redes  sociais e outros sites que dependam de muito tráfego, como o Facebook, o MySpace, Flickr, Bebbo, Ning, eBay, PayPal, YouTube, entre outros.

Do Público para as Redes – A Comunicação Digital de Massimo Di Felice

Este livro é resultado da interacção e do diálogo entre vários pesquisadores que, em diversos lugares do mundo, estudam o impacto das tecnologias digitais na sociedade contemporânea e as novas formas de interacção das redes sociais.

de André Telles e Carlos Matos

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

Nos últimos anos, o Brasil e o mundo mergulharam num forte crescimento econômico. E isso graças às novas ideias de startups que surgem diariamente. Muitas delas têm vida longa, enquanto outras, estranhamente, falham nos primeiros anos de vida. Qual é o segredo do sucesso de umas empresas e do fracasso de outras? O jornalista Carlos Matos e o publicitário André Telles acreditam que está nas pessoas por trás destas ideias. Para eles, a fórmula do sucesso está no conceito de Empreendedor Mínimo Viável: aquele que oferece ao investidor a segurança.

Micropoder de Javier Cremades

Mostra como as novas tecnologias romperam o muro que separava a elite dona do poder da multidão sem voz, num processo de osmose que poderá resultar num equilíbrio verdadeiramente democrático entre as partes.

 

Microtendências de E. Kinney Zalesne

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

Em Microtendências, o mais conhecido analista norte-americano detecta 75 pequenas mudanças que estão a transformar o mundo em que vivemos. Mark J. Penn mostra quais os nichos de mercado existentes e oferece um retrato completo de uma sociedade em vertiginosa transformação.

O Poder das Multidões de Jeffery W. Howe

O autor revela que o povo é mais que inteligente: é talentoso, criativo e surpreendentemente pró-ativo. Este livro desmistifica o Crowdsourcing, o poder transformador da tecnologia actual que liberta o talento potencial que existe dentro de cada um de nós.

22dicas

de Duncan J. Watts

Um livro fantástico de ciências humanas muito relevante para uma infinita variedade de assuntos, incluindo epidemias, mercados, colaboração científica e terrorismo.

de Geoffrey Precourt

Leitura indispensável para entender o consumidor moderno e a realidade do mundo digital, onde a propaganda, marketing e mídia devem aprender a atuar de forma diferente, pois agora o consumidor domina o mercado.

Twitter, Chiclete & Camisinha de Tagil Oliveira Ramos

O Twitter não será igual se ler este livro. Os segredos do microblog são revelados numa linguagem simples e bem-humorada. Baseando-se numa abordagem de marketing comportamental, o autor apresenta as leis que regem as relações numa mídia social.

E-book – 40 dicas para a sua empresa bombar no Pinterest de Denise Tonin

O Pinterest é cada vez mais uma rede social com influência no mundo digital. Não perca esta oportunidade de conhecer gratuitamente 40 tácticas para a aplicação de uma Estratégia Digital que também engloba o Pinterest.

Groundswell de Josh Bernoff

Define “a onda” como uma estrutura social em que a tecnologia coloca o poder nas mãos de indivíduos e comunidades e não nas instituições.

 de André Telles

Neste livro irá ver casos de sucesso, conceitos, dicas, ferramentas, tácticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma das redes sociais e do conjunto delas. São definidos os diferentes tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de actuação.

Inbound Marketing de Dharmesh Shah e Brian Halligan

Se pretende descobrir como funciona o Google ou por que os blogs e sites de redes sociais, tais como o Facebook e o Twitter, são importantes, este é o livro ideal.

banner-ebook-metodologia-8ps-beat-digital

A Geração Y no Trabalho de Nicole Lipkin e April Perrymore

Livro que expõe brevemente as relações de trabalho da chamada Geração Y – a geração que está a começar a vida adulta e o seu percurso profissional e, portanto, começa a interferir de maneira mais directa nos destinos da sociedade.

Geração Y de Sidnei Oliveira

Livro que aborda o conceito Geração Y, formada por jovens nascidos após a década de 80. Neste novo cenário, o consultor em gestão empresarial e desenvolvimento humano, Sidnei Oliveira, criou uma obra essencial e pioneira na busca por informações que ajudem a entender e a lidar com os jovens que chegam agora ao mercado de trabalho.

Como a Web Transforma o Mundo – A Alquimia das Multidões de Francis Pisani e Dominique Piotet

Cerca de um quarto da população mundial utiliza a internet, que se tornou tão simples para todos ao longo dos anos. Neste livro são abordadas as mudanças geradas pela web, focando essa abordagem nos formatos relacionais completamente novos que transformaram as hierarquias tradicionais, como as “empresas nas nuvens”.

Linkania de Hernani Dimantas

Livro com ideias muito interessantes sobre o novo mundo em rede. Em Linkania, o autor explica como alguns conceitos, como ‘virtual’, ‘velocidade’ e ‘aldeia global’, que foram significativos na primeira fase da Internet, já não servem mais para definir o fenómeno. O estágio posterior é representado pela intensa troca entre utilizadores, sejam pessoas físicas ou jurídicas. É um intercâmbio incessante de informações tão díspares que levam o ser humano a relacionar-se de modo fragmentado.

Social Media Marketing & ZMOT from Google de Vários autores

Livro do Google sobre aquilo que é designado como ‘o momento zero da verdade’ – quando o consumidor pesquisa pela primeira vez o produto / serviço que deseja ou necessita de adquirir. Obra fundamental para entender o que é o mecanismo de busca e venda pela Internet.

Click de Bill Tancer

LIVRO DISPONÍVEL NA APP STORE

A Internet tornou-se numa parte crítica da nossa vida quotidiana. Neste livro, o expert em análise de dados Bill Tance revela de que forma a nossa navegação na web revela o que somos e qual o nosso futuro.

Para conteúdos novos e exclusivos relacionados com livros e literatura, visite o blog Mundo de Livros.

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital

30 livros sobre Websites

25 Cursos de Marketing Digital

 

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *