Este post foi concebido para ser utilizado efectivamente como uma ferramenta de trabalho e destina-se a facilitar a sua vida, poupando assim tempo e paciência em pesquisas relacionadas com os temas aqui apresentados. Com descrições sucintas de cada livro recomendado pretendemos propagar a cultura de marketing digital por todos os interessados, destinando-se sobretudo a estimular a sua curiosidade sobre os fenómenos de comunicação inerentes à nova economia digital desenhada pela Internet.
Este livro apresenta aos profissionais do marketing, aos administradores, aos empresários e aos estudantes os passos para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos através da . Mostra também, através de 100 estudos de casos e inúmeras dicas de ferramentas, o lado prático do marketing digital, sem, no entanto, deixar de expor de forma didáctica e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Um livro essencial para todos os que trabalham com marketing e comunicação e para todos os que administram negócios neste meio de comunicação.
Edição PortuguesaEdição Brasileira
Escrito de forma simples e concisa é uma obra inspiradora, ideal para quem deseja aprender a contar histórias através de filmes, argumentos, guiões. | Livro também disponível na
Muito mais do que uma estratégia promocional, este livro é uma estratégia de negócios que pode ser essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. Chris Anderson acabou por perceber que nunca existiu uma economia concebida a pensar na noção de “grátis” e resolveu mostrar como se pode fazer dinheiro desta forma e quais as suas implicações.
O marketing de mídia social e o seu poder para as empresas é explicado numa obra vasta, que sintetiza a terminologia e os conceitos de modo simples e eficaz. Com as mudanças substanciais da Web 2.0, as nossas interações online estão agora mais sociais do que nunca.
‘A Bíblia da Mídia Social’ apresenta mais de 100 ferramentas e aplicativos, incluindo também exercícios e métodos de avaliação que ensinam como realizar uma auditoria de mídia social na sua empresa, em concorrentes e nos seus clientes – tudo para criar a estratégia perfeita para o seu negócio.
Livro emblemático de Timothy Ferriss, que aqui ensina como viver mais e trabalhar menos. Mestre na utilização das novas moedas da sociedade contemporânea – tempo e mobilidade – este livro demonstra um novo modelo de trabalho e suas vantagens.
Neste livro, os autores mostram estratégias inovadoras de precificação que melhoram o lucro, atraem novos clientes e transformam sectores, apresentando aos executivos de marketing e estrategas corporativos diversas abordagens inovadoras.
Disponível para download, o E-Book ‘Webperiodismo en un ecosistema líquido’ traz textos de nomes como João Canavilhas e o brasileiro Marcos Palacios.
A análise numérica afecta hoje a nossa vida de formas que jamais poderíamos imaginar. Neste livro, simultaneamente vivo e revolucionário, Ian Ayres mostra como as melhores e mais brilhantes organizações dos nossos dias estão a analisar bases de dados gigantescas à velocidade da luz para nos revelarem uma visão mais aprofundada do comportamento humano.
Livro sobre redacção e informação textual para a web. Um documento muito interessante assinado por Bruno Rodrigues, consultor da Petrobras.
A Web 2.0, embora seja ainda um fenómeno da Internet aberta, já é vista por organizações-líderes como uma ferramenta corporativa com muitas aplicações. Nos últimos anos, executivos de diversas empresas começaram a perceber que estas ferramentas e conceitos podem transformar a maneira como as empresas se organizam e são geridas. Este é o tema do livro de Claudio Terra – uma referência em gestão do conteúdo.
Através da Internet, as pessoas estão a descobrir e inventar novas maneiras de compartilhar rapidamente conhecimento relevante. O resultado direto dessa tendência vê-se nos mercados, que estão mais espertos que a maioria das empresas. Um documento emblemático sobre Internet.
Este livro tem como objectivo principal apresentar uma introdução fundamentada, clara, acessível e abrangente aos conceitos e tecnologias relacionadas com métodos, algoritmos e normas internacionais de compressão de informação multimédia. O livro oferece as bases e os princípios que permitem compreender o conceito da compressão de dados.
Este livro tem como objectivo principal apresentar uma introdução fundamentada e acessível aos conceitos, tecnologias e metodologias que suportam o desenvolvimento de aplicações multimédia e hipermédia interactivas. Apresentam-se, de uma forma fluída, as noções fundamentais associadas a multimédia com exemplos de aplicação prática.
Criar Marketing de Conteúdo associando técnicas de SEO e conseguir links de qualidade e de forma natural pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas nem tudo é dificuldade dentro de um bom trabalho de link building. Saiba mais através deste livro.
Nesta obra, o renomado autor Don Tapscott aborda a inteligência colectiva gerada pela interactividade de maneira brilhante. Um documento fundamental.
O veterano colunista e editor de propaganda Joe Cappo apresenta uma série de estratégias surpreendentemente simples, directas e práticas para prever e enfrentar as mudanças num sector em constante turbulência. Tratando de assuntos da maior importância, como a influência da TV a cabo, do marketing direto e da Internet, o surgimento de novos campos de atuação para o marketing e o desaparecimento do mercado em massa, Joe Cappo propõe uma variedade de soluções inovadoras.
Desenvolver uma estratégia de conteúdo para a web é o tema deste livro, onde poderá conhecer o valor comercial do marketing de conteúdo explicado em uma linguagem clara, aprender a auditorar e analisar o seu conteúdo, tomar decisões mais inteligentes e praticáveis sobre que conteúdo criar e como, descobrir como manter conteúdo consistente, preciso e sedutor com o passar do tempo e obter conselhos sólidos e práticos sobre contratações para papéis e responsabilidades relacionadas ao conteúdo.
Livro que detalha diversas formas de criação de conteúdos virais, de modo a serem utilizados para rentabilizar os recursos disponíveis na web.
Os conteúdos multimédia são considerados por muitos como a última revolução nos mídias sociais, configurando por isso uma nova Era da comunicação. Este livro aborda essa temática, explicando o que cada negócio pode fazer para desenvolver conteúdos e melhorar a sua performance.
Este livro oferece uma abordagem interdisciplinar evidenciando como os princípios do design podem ser aplicados ao design de interação. As autoras, reconhecidas educadoras, ampliam o alcance nesta nova edição, incluindo as mais recentes tecnologias e dispositivos, como redes sociais, Web 2.0 e dispositivos móveis. Livro extremamente popular entre estudantes e profissionais da área, é uma fonte de pesquisa ideal para aprender as habilidades interdisciplinares necessárias sobre design de interação, interação humano-computador, design de informação, web design e computação ubíqua.
Este livro fala sobre o “filtro invisível” da internet. A fim de conhecer melhor os seus utilizadores, as grandes corporações que atuam online, como o Facebook, Amazon e Google, criaram algoritmos que filtram toda a informação que as pessoas recebem por meio dos seus serviços. Ao registrar o histórico de cada um de nós na internet, esses sites constroem perfis de cada utilizador. ‘O Filtro Invisível’ procura explicar como essa filtragem funciona.
Providencia uma introdução à produção de som e música digital. Com vastas informações sobre criação musical com recursos a técnicas modernas, estimulando sobretudo o ensino e desenvolvimento da criatividade sonora.
Aborda os princípios básicos de vários tipos de conteúdos (textos, gráficos, áudio, animação e vídeo), descrevendo o seu progresso e evolução em paralelo com as novas tecnologias.
Livro destinado a conceber campanhas de sucesso utilizando o YouTube, que é já o segundo maior motor de pesquisa no mundo. Ideal para iniciados no tema.
Guia para marketeer’s sobre a revolução online protagonizada pelo vídeo e o seu impacto na cultura das novas tecnologias numa perspectiva de humanização das marcas, produtos e serviços.
Edição totalmente actualizada com nova informação, incluindo as últimas alterações no YouTube. Livro destinado a profissionais de marketing, consultores, empresários de PME’s, este documento revela táticas de vídeo, desenvolvimento de estratégias e implementação de campanhas com mensuração de resultados.
As auto-estradas informativas vistas pela perspectiva especializada de Dominique Monet – guru em imagens digitais e interactividade. Para o autor, o domínio dos conteúdos multimédia representa para os países que estão na vanguarda das comunicações uma verdadeira transformação económica, política e cultural de enormes dimensões.
Esta é já a sétima edição do livro mais importante sobre engenharia de software da atualidade. Concebido tanto para estudantes quanto para profissionais da área, desvenda uma abordagem contemporânea sobre a produção de software, gestão da qualidade e projectos. Com recursos didáticos e exercícios de grande aplicação prática.
Faça gratuitamente o download do novo livro de Conrado Adolpho e transforme a sua vida através da Internet. São 536 páginas de conteúdo denso e didático sobre como poderá montar o seu Plano B e conquistar a sua independência financeira.
LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST: