Home / Livros Marketing Digital /

30 livros sobre Conteúdos Multimédia

30 livros sobre Conteúdos Multimédia

Share this article

    

Este post foi concebido para ser utilizado efectivamente como uma ferramenta de trabalho e destina-se a facilitar a sua vida, poupando assim tempo e paciência em pesquisas relacionadas com os temas aqui apresentados. Com descrições sucintas de cada livro recomendado pretendemos propagar a cultura de marketing digital por todos os interessados, destinando-se sobretudo a estimular a sua curiosidade sobre os fenómenos de comunicação inerentes à nova economia digital desenhada pela Internet.

Livros sobre conteúdos multimédia

de Conrado Adolpho

Este livro apresenta aos profissionais do marketing, aos administradores, aos empresários e aos estudantes os passos para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos através da . Mostra também, através de 100 estudos de casos e inúmeras dicas de ferramentas, o lado prático do marketing digital, sem, no entanto, deixar de expor de forma didáctica e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Um livro essencial para todos os que trabalham com marketing e comunicação e para todos os que administram negócios neste meio de comunicação.

Edição Portuguesa

 

Edição Brasileira

de Robert McKee

Escrito de forma simples e concisa é uma obra inspiradora, ideal para quem deseja aprender a contar histórias através de filmes, argumentos, guiões. | Livro também disponível na

de Chris Anderson

Muito mais do que uma estratégia promocional, este livro é uma estratégia de negócios que pode ser essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. Chris Anderson acabou por perceber que nunca existiu uma economia concebida a pensar na noção de “grátis” e resolveu mostrar como se pode fazer dinheiro desta forma e quais as suas implicações.

de Dharmesh Shah e Brian Halligan

O marketing de mídia social e o seu poder para as empresas é explicado numa obra vasta, que sintetiza a terminologia e os conceitos de modo simples e eficaz. Com as mudanças substanciais da Web 2.0, as nossas interações online estão agora mais sociais do que nunca.

Print

de David K. Brake e Lon Safko

‘A Bíblia da Mídia Social’ apresenta mais de 100 ferramentas e aplicativos, incluindo também exercícios e métodos de avaliação que ensinam como realizar uma auditoria de mídia social na sua empresa, em concorrentes e nos seus clientes – tudo para criar a estratégia perfeita para o seu negócio.

4 Horas por Semana: Trabalhar Menos, Produzir Mais de Timothy Ferriss

Livro emblemático de Timothy Ferriss, que aqui ensina como viver mais e trabalhar menos. Mestre na utilização das novas moedas da sociedade contemporânea – tempo e mobilidade – este livro demonstra um novo modelo de trabalho e suas vantagens.

de Jagmohan Raju e Z. John Zhang

Neste livro, os autores mostram estratégias inovadoras de precificação que melhoram o lucro, atraem novos clientes e transformam sectores, apresentando aos executivos de marketing e estrategas corporativos diversas abordagens inovadoras.

O Futuro do Jornalismo

Disponível para download, o E-Book ‘Webperiodismo en un ecosistema líquido’ traz textos de nomes como João Canavilhas e o brasileiro Marcos Palacios.

de Ian Ayres

A análise numérica afecta hoje a nossa vida de formas que jamais poderíamos imaginar. Neste livro, simultaneamente vivo e revolucionário, Ian Ayres mostra como as melhores e mais brilhantes organizações dos nossos dias estão a analisar bases de dados gigantescas à velocidade da luz para nos revelarem uma visão mais aprofundada do comportamento humano.

Webwriting de Bruno Rodrigues

Livro sobre redacção e informação textual para a web. Um documento muito interessante assinado por Bruno Rodrigues, consultor da Petrobras.

Gestão 2.0 de Claudio Terra

A Web 2.0, embora seja ainda um fenómeno da Internet aberta, já é vista por organizações-líderes como uma ferramenta corporativa com muitas aplicações. Nos últimos anos, executivos de diversas empresas começaram a perceber que estas ferramentas e conceitos podem transformar a maneira como as empresas se organizam e são geridas. Este é o tema do livro de Claudio Terra – uma referência em gestão do conteúdo.

22dicas

Cluetrain Manifesto – Português

Através da Internet, as pessoas estão a descobrir e inventar novas maneiras de compartilhar rapidamente conhecimento relevante. O resultado direto dessa tendência vê-se nos mercados, que estão mais espertos que a maioria das empresas. Um documento emblemático sobre Internet.

Tecnlogias de Compressão Multimédia de Nuno Ribeiro e José Torres

Este livro tem como objectivo principal apresentar uma introdução fundamentada, clara, acessível e abrangente aos conceitos e tecnologias relacionadas com métodos, algoritmos e normas internacionais de compressão de informação multimédia. O livro oferece as bases e os princípios que permitem compreender o conceito da compressão de dados.

de Nuno Magalhães Ribeiro

Este livro tem como objectivo principal apresentar uma introdução fundamentada e acessível aos conceitos, tecnologias e metodologias que suportam o desenvolvimento de aplicações multimédia e hipermédia interactivas. Apresentam-se, de uma forma fluída, as noções fundamentais associadas a multimédia com exemplos de aplicação prática.

Guest Blog de Bruna Rodrigues

Criar Marketing de Conteúdo associando técnicas de SEO e conseguir links de qualidade e de forma natural pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas nem tudo é dificuldade dentro de um bom trabalho de link building. Saiba mais através deste livro.

de Don Tapscott

Nesta obra, o renomado autor Don Tapscott aborda a inteligência colectiva gerada pela interactividade de maneira brilhante. Um documento fundamental.

O Futuro da Propaganda de Joe Cappo

O veterano colunista e editor de propaganda Joe Cappo apresenta uma série de estratégias surpreendentemente simples, directas e práticas para prever e enfrentar as mudanças num sector em constante turbulência. Tratando de assuntos da maior importância, como a influência da TV a cabo, do marketing direto e da Internet, o surgimento de novos campos de atuação para o marketing e o desaparecimento do mercado em massa, Joe Cappo propõe uma variedade de soluções inovadoras.

 

Estratégia de conteúdo para a Web

Desenvolver uma estratégia de conteúdo para a web é o tema deste livro, onde poderá conhecer o valor comercial do marketing de conteúdo explicado em uma linguagem clara, aprender a auditorar e analisar o seu conteúdo, tomar decisões mais inteligentes e praticáveis sobre que conteúdo criar e como, descobrir como manter conteúdo consistente, preciso e sedutor com o passar do tempo e obter conselhos sólidos e práticos sobre contratações para papéis e responsabilidades relacionadas ao conteúdo.

banner-ebook-conteudos-multimedia

de Temple Drake

Livro que detalha diversas formas de criação de conteúdos virais, de modo a serem utilizados para rentabilizar os recursos disponíveis na web.

Multimedia

Os conteúdos multimédia são considerados por muitos como a última revolução nos mídias sociais, configurando por isso uma nova Era da comunicação. Este livro aborda essa temática, explicando o que cada negócio pode fazer para desenvolver conteúdos e melhorar a sua performance.

Design de Interação de Yvonne Rogers, Helen Sharp e Jennifer Preece

Este livro oferece uma abordagem interdisciplinar evidenciando como os princípios do design podem ser aplicados ao design de interação. As autoras, reconhecidas educadoras, ampliam o alcance nesta nova edição, incluindo as mais recentes tecnologias e dispositivos, como redes sociais, Web 2.0 e dispositivos móveis. Livro extremamente popular entre estudantes e profissionais da área, é uma fonte de pesquisa ideal para aprender as habilidades interdisciplinares necessárias sobre design de interação, interação humano-computador, design de informação, web design e computação ubíqua.

O Filtro Invisível de Eli Pariser

Este livro fala sobre o “filtro invisível” da internet. A fim de conhecer melhor os seus utilizadores, as grandes corporações que atuam online, como o Facebook, Amazon e Google, criaram algoritmos que filtram toda a informação que as pessoas recebem por meio dos seus serviços. Ao registrar o histórico de cada um de nós na internet, esses sites constroem perfis de cada utilizador. ‘O Filtro Invisível’ procura explicar como essa filtragem funciona.

Digital Sound Processing for Music and Multimedia de Kirk Ross e Andy Hunt

Providencia uma introdução à produção de som e música digital. Com vastas informações sobre criação musical com recursos a técnicas modernas, estimulando sobretudo o ensino e desenvolvimento da criatividade sonora.

Digital Multimedia de Jenny Chapman

Aborda os princípios básicos de vários tipos de conteúdos (textos, gráficos, áudio, animação e vídeo), descrevendo o seu progresso e evolução em paralelo com as novas tecnologias.

How to Make Money with YouTube de Debra Schepp

Livro destinado a conceber campanhas de sucesso utilizando o YouTube, que é já o segundo maior motor de pesquisa no mundo. Ideal para iniciados no tema.

Online Video Revolution de Cecil J

Guia para marketeer’s sobre a revolução online protagonizada pelo vídeo e o seu impacto na cultura das novas tecnologias numa perspectiva de humanização das marcas, produtos e serviços.

YouTube and Video Marketing de Greg Jarboe

Edição totalmente actualizada com nova informação, incluindo as últimas alterações no YouTube. Livro destinado a profissionais de marketing, consultores, empresários de PME’s, este documento revela táticas de vídeo, desenvolvimento de estratégias e implementação de campanhas com mensuração de resultados.

O Multimedia de Dominique Monet

As auto-estradas informativas vistas pela perspectiva especializada de Dominique Monet – guru em imagens digitais e interactividade. Para o autor, o domínio dos conteúdos multimédia representa para os países que estão na vanguarda das comunicações uma verdadeira transformação económica, política e cultural de enormes dimensões.

Engenharia de Software de Roger S. Pressman

Esta é já a sétima edição do livro mais importante sobre engenharia de software da atualidade. Concebido tanto para estudantes quanto para profissionais da área, desvenda uma abordagem contemporânea sobre a produção de software, gestão da qualidade e projectos. Com recursos didáticos e exercícios de grande aplicação prática.

Conrado Adolpho

Faça gratuitamente o download do novo livro de Conrado Adolpho e transforme a sua vida através da Internet. São 536 páginas de conteúdo denso e didático sobre como poderá montar o seu Plano B e conquistar a sua independência financeira.  

Para conteúdos novos e exclusivos relacionados com livros e literatura, visite o blog Mundo de Livros.

banner-ebook-conteudos-multimedia
LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital

30 livros sobre Websites

25 Cursos de Marketing Digital

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Comments

  • Sandra Eloise Santiago Pascale
    23 August, 2014

    Adorei

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *